Inscrições abertas para curso pré-vestibular gratuito Universidade para Todos

 

As inscrições foram reabertas para a fase 2 do programa: a preparação para os vestibulares. O Programa está com matrículas abertas para estudante ou concluinte de escola pública. As aulas são remotas através de aplicativo, ao vivo, com profissionais que irão ajudar os estudantes a ingressaram na Universidade.

As inscrições para o Programa Universidade para Todos no Território do Baixo Sul podem se realizadas através do WhatsApp 75 3641-0608.

Programa UPT 2020

O Universidade para Todos (UPT) recebeu, neste ano, o status de programa do Governo do Estado da Bahia, através do Decreto nº 20.004. Ele destina-se ao fortalecimento das aprendizagens e preparação dos estudantes concluintes e egressos da Rede Pública de Ensino Estadual e Municipal do Estado da Bahia, para os processos seletivos de ingresso no Ensino Superior.

Há 16 anos em atividade, o UPT é coordenado pela SEC-BA e executado pelas universidades estaduais (UNEB, UEFS, UESC e UESB). Em 2020, participará também a UFRB.

Com as alterações promovidas pela publicação do decreto, o Programa UPT será composto por três etapas, independentes e complementares. Serão desenvolvidas atividades como a mobilização de inscrições para os processos do ENEM, Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), vestibular e demais formas de ingresso no Ensino Superior.

Também há a previsão do fortalecimento das aprendizagens e preparação do estudante e da formação inicial e continuada de discentes universitários para o exercício da docência, já que estudantes da graduação participam como monitores em sala de aula.

“Essa é a coroação de muito trabalho que empreendemos durante todo o ano. Temos certeza de que será uma oferta histórica, e torcemos por um recorde de inscrições. A nossa meta é de superar os nossos já maravilhosos índices de aprovação”, celebrou a coordenadora geral do UPT na UNEB, Simone Wanderley.

Para além das atividades regulares, as universidades executoras mantêm, desde o mês de abril, as plataformas UPT – Estude em Casa, que contam com conteúdos exclusivos para pré-vestibulandos de toda a Bahia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close