Influenciador digital baiano comemora aprovação de auxílio emergencial

Foto: Divulgação

O influenciador digital Abner Pinheiro causou polêmica nas redes sociais na manhã desta terça-feira (19), ao comemorar a aprovação de seu auxílio emergencial.

O baiano, que é conhecido nas redes sociais por ostentar uma vida de luxo em seu Instagram, posar ao lado de carrões e pelas polêmicas envolvendo a ex-namorada, afirmou que iria doar o dinheiro recebido do governo. “Eu vou pegar esse dinheiro e converter em cestas básicas”, contou nos stories.

Apesar da doação, os internautas criticaram o influenciador, que tem mais de dois milhões de seguidores na internet, por ter se cadastrado em primeiro lugar.

“Abner Pinheiro, com mais de 2 Milhões de seguidores. Comemora o Auxílio emergencial aprovado. Enquanto tem pessoas que realmente precisam estão em análise ou negado. Eu teria vergonha de ter feito a solicitação no lugar dele”, disse uma internauta no Twitter.

“Pra que ele foi pedir se sabe q não precisa? Hein?! Aí faz perder tempo analisando cadastro dele aí invés de gente que realmente precisa e muito”, questionou outra.

O auxílio emergencial oferecido pelo governo é destinado aos trabalhadores informais, desempregados, MEIs e contribuintes individuais do INSS, que cumpram requisito de renda média.

Para ter direito, o cidadão precisa ser maior de 18 anos, pertencer a uma família cuja renda mensal por pessoa não ultrapasse meio salário mínimo, não estar recebendo nenhum benefício previdenciário ou assistencial, não tenha recebido em 2018 rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70, esteja desempregado ou exerça atividade na condição de MEI, contribuinte individual da Previdência Social ou trabalhador Informal, de qualquer natureza, inclusive o intermitente inativo. (Bahia.Ba)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *