Inscrições para Processo Seletivo Gratuito do IFBA terminam nesta sexta-feira (16)

As inscrições para o Processo Seletivo Gratuito dos Cursos Técnicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) terminam nesta sexta-feira (16). O processo é todo on-line, através do site http://www.selecao.ifba.edu.br , e o acesso às vagas da instituição ocorrerá com base nas notas do histórico escolar, devido a pandemia do novo Coronavírus.

Segundo o IFBA, estão disponíveis 1589 vagas para os cursos Integrados (Ensino Médio integrado ao profissional), 1315 vagas para os cursos Subsequentes (Ensino profissional para quem terminou o Ensino Médio) e 50 vagas para os cursos Concomitantes (Ensino profissional concomitantemente ao Ensino Médio de outra Instituição), totalizando 2.954 vagas para Bahia. Os estudantes poderão escolher até duas opções de curso de uma mesma forma no campus de sua escolha.

Os interessados que não tiverem com o histórico escolar a tempo pela escola poderão fazer a inscrição. Conforme o IFBA, uma declaração de histórico escolar assinada pelo responsável pela escola ou “atestado escolar” onde constem as notas e o nome completo do candidato (em papel timbrado, carimbado e assinado pelo responsável da escola) ou o conjunto dos boletins (em papel timbrado, carimbado e assinado pela escola) podem ser apresentados nesta primeira etapa. Os modelos dos documentos podem ser vistos no edital do Prosel. É importante ressaltar que o histórico escolar será obrigatório no momento da matrícula.

Sistema de Cotas

O IFBA tem reserva de 50% das vagas para candidatos que estudaram em escola pública, com critérios socioeconômicos (subdivididos entre renda bruta familiar igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo per capita e renda bruta familiar superior a 1,5 salário-mínimo per capita) e étnico-raciais (candidatos que se autodeclarem pretos, pardos e indígenas). Também há reserva de vagas para candidatos com deficiência.

Atualiza Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close