Homem é preso em Salvador após ser identificado pelo sistema de reconhecimento facial

Um homem de 23 anos, que era suspeito de cometer assaltos em Salvador, foi preso na tarde de sábado (13), no centro da cidade, depois de ser identificado pelo sistema de reconhecimento facial. Esta foi a quarta prisão feita com o uso da tecnologia somente este ano.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o homem tinha um mandado de prisão expedida pela 23ª Vara Criminal de Salvador e estava sendo procurado pela polícia. Ao ser identificado, uma equipe da Polícia Militar abordou o suspeito e o conduziu até a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Após consulta ao sistema de segurança pública, foi confirmada a validade do mandado e o homem ficou detido na unidade prisional, à disposição da Justiça.

De acordo com a SSP, 204 pessoas já foram presas com o auxílio da tecnologia, que começou a ser utilizada na Bahia em dezembro de 2018. O sistema compara traços dos rostos das pessoas registradas nas filmagens com as imagens disponíveis no banco de procurados.

Quando o alerta é gerado, a equipe policial mais próxima é acionada e realiza a abordagem, buscando confirmar a identidade do suspeito e dar seguimento ao cumprimento do mandado de prisão. *G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close