Homem acusado por homicídio é preso na Bahia dois dias após crime

Um homem acusado de matar Ivanilson Damasceno da Anunciação, no último domingo (29), foi preso nesta terça-feira (31), na cidade de Amélia Rodrigues, no Portal do Sertão. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o acusado integra uma organização criminosa que atua no município. A Polícia Civil (PC-BA) informou que a autoria do crime foi descoberta em menos de 48 horas.

“Fomos relatados que o grupo criminoso chegou no bairro Itapicuru, armados com escopetas e metralhadoras, efetuando disparos de arma de fogo contra moradores. Ivanilson morreu e outros dois ficaram feridos”, relatou o coordenador da 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Amaro), delegado Rafael Almeida.

Ainda de acordo com a SSP-BA, durante as investigações, os policiais chegaram aos nomes dos autores. “A motivação do crime é a tomada de poder do tráfico na localidade. Representamos pela prisão dos envolvidos e hoje conseguimos prender um deles”, disse o delegado.

Dos cinco homicídios ocorridos neste ano em Amélia Rodrigues, o grupo é apontado como o autor de quatro. As buscas dos outros envolvidos seguem em curso. O preso foi encaminhado para a DT, onde segue à disposição da Justiça.  (BN)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close