Grupamento de Operações com Cães da 33ª CIPM trabalha na tentativa de identificar autor de latrocínio em Taperoá

O grupamento de operações com cães fez uma série de coletas e buscas ao autor para colaborar com nas buscas pelo autor do latrocínio contra o comerciante Oscar Bulcão, 87 anos, no dia 24. No dia do crime, a guarnição acompanhou os integrantes do DPT e procedeu com a coleta do odor do suspeito no cabo da faca. Após a coleta, a Guarnição deslocou até a cidade de Taperoá, e iniciou o processo de entrevistas e coletas de dados.

Inicialmente, manteve contato com os socorristas do Samu que informaram que durante o socorro a faca não foi manipulada. Em seguida os policiais iniciaram a busca de informações com os familiares sobre o estado da vítima no momento em que foi encontrado. Um familiar, que foi o primeiro a ver a faca no corpo, informou que na prestação de socorro o filho teve contato com a faca.

Após a seleção de informações a Guarnição deslocou até a casa da vítima; onde foi coletada amostra de odor deixada pela vítima em vida num calçado. Após informações obtidas e dos odores recolhidos, foi iniciado o processo de busca (mantrailing) partindo como marco inicial o local do crime. Para essa busca foi utilizada a cadela Kyra, pastor belga malinois, certificada nível III em mantrailing.

Primeiramente foi descartado os odores da vítima e do filho da vítima que estavam presentes na cena do crime. Esse procedimento é feito para retirar esses indivíduos da cena do crime e isolar o autor.

A cadela percorreu ruas da cidade onde muito possivelmente o criminoso empreendeu fuga. Todo o percurso feito pela cadela foi registrado no GPS, bem como, todas as câmeras de seguranças do caminho foram catalogadas para futuras verificações de imagens pela polícia judiciária.

A 33ª CIPM desde o conhecimento do fato está disponibilizando todos recursos para auxiliar a elucidação desse crime bárbaro que chocou a comunidade de Taperoá. *33ª CIPM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close