Grupamento de Operação com cães da 33 CIPM faz palestra sobre cães de trabalho no curso de direito da UNEB

Na noite desta segunda, 04/11, por volta das 19:30h, atendendo ao convite de Dra. Maristela, professora de Direito Penal e Criminologia da UNEB – Valença, o Comandante da 33 CIPM, Alexandre Souza, juntamente com a equipe que forma o Grupamento de Operações com Cães – GOC, compareceu àquele estabelecimento de ensino superior, a fim de apresentar, ao público presente (Acadêmicos do Curso de Direito), a aplicação dos Cães de Trabalho nas forças policiais e, em particular, na 33 CIPM.

A palestra contou com a apresentação teórica e prática das atividades,  atraindo a atenção de todos, que puderam entender a importância e eficiência da ferramenta canina, que através do Faro e treinamento intensivo com técnicas de Mantrailing, auxilia na elucidação de crimes, através da busca de pessoas e de substâncias entorpecentes.

“Essa experiência serve, dentre outras coisas, para desconstruir o entendimento de pessoas que desconhecem o serviço e que ligam esse trabalho a maus tratos e a dependência química dos cães de entorpecentes”, afirmou o SD MACHADO, palestrante.

O Tenente Coronel Alexandre, Comandante da 33 CIPM, agradeceu e sentiu-se honrado pelo convite, quando teve a oportunidade de aproximação com a comunidade acadêmica para explanar essa atividade desenvolvida pelos cães do GOC da 33 CIPM, tais quais a Cinoterapia, busca de drogas e entorpecentes e, em especial, o Mantrailing, que é a busca de pessoas por odor específico.

Participaram do evento o Cão Kalu, utilizado na busca de drogas e a Cadela Kyra na busca de pessoas – Mantrailing, ambos Pastores Belga Malinois.

ASCOM/33ª CIPM-Valença.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com