Governo investe R$ 15 milhões em Valença para fortalecer pescadores e agricultores
por Joberth Melo / Atualiza Bahia
Um Mercado do Peixe e uma Feira Livre serão requalificados para facilitar as vendas e impulsionar o desenvolvimento econômico de Valença. Esses investimentos importantes foram anunciados pelo governador Jerônimo Rodrigues, ao lado do ministro da Casa Civil, Rui Costa, durante uma visita ao Baixo Sul da Bahia nesta sexta-feira (4).
A autoria da emenda para a intervenção no Mercado do Peixe é do deputado federal Raimundo Costa. Segundo o parlamentar, a obra foi o seu primeiro sonho político desde que saiu candidato e foi eleito. “Tínhamos aqui um grande problema, que era como recepcionar o pescado dos pescadores e das marisqueiras. Essa obra significa dignidade para o pescador. Então, atende os pescadores, a comunidade, vai gerar emprego e, com certeza, atrairá turistas”, ressaltou.
De acordo com o governador Jerônimo Rodrigues, a previsão é que o Mercado do Peixe esteja em funcionamento em seis meses. “Vamos apertar a empresa para não perder a qualidade, mas para adiantar, para que a gente já possa comprar um peixe de final de ano em um mercado de qualidade”, afirmou.
A assinatura da ordem de serviço para o novo Mercado de Peixe tem o objetivo de facilitar a venda dos pescadores e marisqueiras, além de incentivar a comercialização de produtos do mar na região. Já a construção de uma nova Feira Livre no centro da cidade visa beneficiar os produtores locais, promovendo maior facilidade na venda de seus produtos e fortalecendo a economia comunitária.
“Vai ser bom para mim e para todos os meus colegas que trabalham. Todo mundo direitinho lá dentro. A gente quer ver a nossa Valença para frente, não para trás”, afirmou o vendedor de pescados, Gilson Alves.
Os investimentos nessas obras ultrapassam R$ 15 milhões, reforçando o compromisso do governo em melhorar a infraestrutura e gerar emprego e renda para os moradores de Valença.
Atualiza Bahia