Geninho revela que abriu mão de 90% do salário e diz que foi “pego de surpresa” com demissão

O técnico Geninho não esperava ser demitido do Vitória, segundo ele mesmo afirmou em um vídeo enviado à TV Bahia. A decisão foi comunicada pelo clube na última sexta-feira, que também anunciou a efetivação de Bruno Pivetti para comandar a equipe até o final do ano.

O treinador rubro-negro afirma que, entendendo a dificuldade financeira do clube no momento de pandemia, aceitou abrir mão de praticamente 90% do seu salário.

– Eu fui pego de surpresa. Sabia que o momento não era fácil, tanto que, nesse momento de pandemia, eu abri mão de grande parte do meu salário, praticamente 90%. Sabia que teríamos momentos difíceis pela frente, mas não esperava sair do clube, então fui pego de surpresa – afirmou.

Ele [Paulo Carneiro, presidente do Vitória] me disse que, realmente, meu salário seria muito pesado para o clube. Esse foi o argumento. Eu acabei entendendo a situação. É uma posição do clube, que o Paulo entende como a melhor para o clube, e a mim, só resta respeitar.

Em nota, o Vitória afirmou que a demissão de Geninho se deu por conta da “busca incessante da direção atual do clube pelo equilíbrio financeiro diante da grave situação herdada de gestões anteriores, agravada com a considerável perda de receitas ocasionada pela pandemia do coronavírus”.

– A justificativa que me foi dada pelo Paulo é a situação financeira em que o Vitória se encontra no momento. Ele me relatou vária situações que o clube está atravessando, situações difíceis, que com a pandemia acabaram se agravando – disse.

Geninho chegou ao Vitória em setembro do ano passado, substituindo Carlos Amadeu, com a missão de livrar o Vitória do rebaixamento. Após 15 jogos sob o comando do treinador, o Vitória terminou a Série B na 12ª posição somando 45 pontos e 46,6% de aproveitamento.

O desempenho positivo fez com que o presidente Paulo Carneiro realizasse um esforço para garantir a permanência do treinador, que chegou a recusar uma proposta para assumir a direção de futebol do Avaí.

Além de obter bons resultados em campo, Geninho foi muito importante nos bastidores, intermediando a relação entre jogadores e diretoria, em um momento em que o Vitória sofria com os constantes atrasos de salário. *GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close