Gandu: Polícia cumpre mandado, prende dois homens com arma, drogas e sistema de monitoramento

Na manhã dessa quinta-feira (22.), em uma ação conjunta da Polícia Civil (DT Gandu) e Polícia Militar (60ª CIPM e 33ª CIPM), foi deflagrada a Operação Liberdade, onde se deu o cumprimento de mandado de busca e apreensão que ocasionou a prisão de dois indivíduos de (23 anos) e (33 anos), presos em flagrante delito por estarem na posse de arma e drogas no bairro Beira Rio, município de Gandu/BA.

Sendo que um deles, estava cumprindo pena em regime aberto e durante o cumprimento do mandado estava em sua residência, onde foi flagrando na posse de uma pistola calibre 380, munições e centenas de porções de crack.

Na residência do mesmo possuía um sistema de monitoramento de alta qualidade que monitorava os acessos do bairro Beira Rio e todo o perímetro em torno da sua área de atuação, antecipando possíveis ações policiais e observação da comunidade local.

Ao perceber a presença policial, ocultou grande quantidade de droga dentro do sistema de esgoto pelo vaso sanitário, contudo, a ação contou com a presença de cães do GOC da 33ª CIPM e o cão KALU, durante a varredura indicou o local que possibilitou a apreensão da droga.

O Delegado informou que os envolvidos foram presos em flagrante por crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de arma de fogo, ficando à disposição da justiça criminal.

De acordo com o delegado Thiago Campos, informou que o sistema de vídeo-monitoramento foi apreendido e que era questionado pela comunidade local por estar sendo utilizado a favor de criminosos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close