Gabriel Bispo vê chance de recomeço no Vitória, aponta amadurecimento e se diverte com memes


O Vitória ganhou um reforço sem precisar ir ao mercado da bola no início da temporada 2021. Após uma campanha de sucesso no Juventude, onde conquistou o acesso para a Série A, o volante Gabriel Bispo retornou à Toca do Leão e logo conquistou a vaga de titular do meio-campo. No último sábado, ele atuou os 90 minutos do clássico contra o Bahia, que terminou em triunfo rubro-negro por 1 a 0, gol marcado por Samuel.

O clássico foi o quinto jogo seguido de Gabriel Bispo pelo Vitória em 2021. Desde o jogo contra o Atlético de Alagoinhas, no fim de fevereiro, quando entrou na equipe durante o intervalo, ele ganhou a confiança do técnico Rodrigo Chagas e não deixou mais a formação principal. Diante da sequência de partidas, o volante enxerga o início da temporada como uma nova chance para construir uma história com a camisa do clube baiano. Mas, agora, com novas responsabilidades e mais bagagem nos campos profissional e pessoal.

Vitória atuou nos últimos quatro jogos na condição de titular — Foto: Letícia Martins/ E.C. Vitória

Vitória atuou nos últimos quatro jogos na condição de titular — Foto: Letícia Martins/ E.C. Vitória

– Sem dúvidas, considero um grande recomeço. Desde que cheguei, pude amadurecer muito, viver novas experiências. Isso me fez crescer demais, tanto como atleta tanto como pessoa. Em meio a pandemia, tive a benção do nascimento do meu filho, e não existe motivação maior que essa. Tudo isso ajudou nesta volta por cima, e sinto que ainda há muito mais para acontecer. Vou continuar trabalhando duro e lutando para evoluir sempre.

Gabriel Bispo ganhou a vaga de titular do Vitória, só que essa realidade esteve próxima de ser diferente. O Juventude tinha interesse na permanência do volante. Outro clube interessado foi a Ferroviária, que disputa o Campeonato Paulista.

Apesar da procura, não houve acordo, e Gabriel Bispo foi mantido na Toca do Leão. O jogador conta que enxergou com naturalidade a permanência em Salvador. Ele conta que o clube apresentou um plano a longo prazo, razão que o motivou a ver com bons olhos voltar a vestir a camisa vermelha e preta.

– Encarei com naturalidade. Tive uma temporada vitoriosa e de muito crescimento, juntamente com toda nossa equipe, e entendo que a valorização é normal diante desse cenário. Meus empresários me passaram as situações que haviam surgido, chegaram a evoluir algumas questões, mas o Vitória me apresentou um projeto a longo prazo que me agradou bastante. E por todo o carinho e identificação que eu tenho com o clube e a torcida, não tinha como optar por outro caminho. Tenho certeza que serei muito feliz ainda com esta camisa.

Sob o comando de Rodrigo Chagas, Gabriel Bispo tem sido escalado como primeiro volante, ou seja, o meio-campista mais recuado, encarregado de dar o combate nos meias e atacantes adversários. O desempenho tem rendido memes na internet. Alguns deles abordam o poder de desarme do jogador, que interage com alguns perfis e aprova as brincadeiras.

Imagem mostra volante Gabriel Bispo como desarmador de bomba — Foto: Reprodução / Instagram

Imagem mostra volante Gabriel Bispo como desarmador de bomba — Foto: Reprodução / Instagram

– Sim, eu acompanho e me divirto. A torcida do Vitória é especial. Sempre gostaram de interagir comigo e é algo que me motiva demais no dia a dia. Espero poder ser alvo de muitos memes positivos ainda!

Atualmente, o Vitória está envolvido na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Baiano. Porém, o principal objetivo do ano é o acesso para a Série A. Gabriel Bispo conquistou o retorno à elite do futebol nacional no ano passado, com o Juventude. A experiência faz o jogador classificar o planejamento como principal fator para que o Rubro-Negro consiga encerrar a temporada com o dever cumprido.

– Planejamento. Não tem jeito, para subir a gente tem que se planejar. E eu tenho visto muito isso aqui no clube. As contratações, a utilização dos jovens da base, as logísticas, tudo vem sendo muito planejado. Tenho a certeza que faremos uma grande temporada, se Deus quiser lutando pelo acesso e por títulos.

Gabriel Bispo é uma das opções de Rodrigo Chagas para o Ba-Vi de quarta-feira, pela 5ª rodada do Campeonato Baiano. O clássico está marcado para 18h (de Brasília), no estádio de Pituaçu, em Salvador. *GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close