Fisiologista do Bahia valoriza descanso aos atletas e vê grupo em boa condição

Foram dez dias de descanso durante o recesso para a Copa América até o elenco do Bahia voltar a treinar. Desde a última segunda-feira (24), o elenco do Esquadrão de Aço vem trabalhando de olho no retorno do calendário, a partir do dia 10 de julho, contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. E a condição dos atletas foi vista de forma positiva pelo fisiologista do clube, Maurício Maltez. Segundo ele, o descanso foi importante para melhorar ainda mais o físico dos jogadores.

 

“Foi um recesso de dez dias e diria que foram importantes para dar descanso aos nossos atletas. Eles foram orientados a ter esse momento de folga. Viemos de 40 jogos, entao quando temos uma oportunidade de dar esse descanso, é importante. Na chegada deles a gente passa por um processo de avaliação, apesar de não acreditar que esse período gere um destreinamento. A condição física se encontra boa, melhor do que saiu, justamente por esse descanso”, afirmou.

 

Apesar do período indicado para relaxar a musculatura, é normal que alguns atletas sigam mantendo a rotina de treinamentos em academias. O profissionalismo dos jogadores foi comentado por Maltez, que também citou a estrutura do clube para monitorar o grupo.

 

“O pedido sempre é para aproveitar o descanso. A gente lida com um perfil diferente, que se cuidam muito. Mesmo no período de descanso, eles tendem a procurar atividade e controlam alimentação para se apresentar de uma forma diferente. A gente faz avaliação e acompanhamento desses atletas. o clube disponibiliza equipamentos de última geração para acompanhar esses aspectos físicos. Todos os atletas do clube tem um monitoramento individual e a gente consegue separar as cargas para manter um desempenho físico adequado para cada um”, indicou.

 

No retorno aos treinamentos, o Bahia ganhou o retorno dos atacantes Gilberto e Élber, recuperadores de lesão. Por outro lado, Ernando, com uma hérnia de disco, ainda desfalca a equipe. *BN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com