Feira reúne comerciantes e produtores regionais do Sul da Bahia

por Brenno Almeida

A Humana Povo para Povo Brasil, em parceria com A Resex Marinha Corumbau e as comunidades pesqueiras de Prado e Porto Seguro, realizará no dia 15 de dezembro a Feira Extrativista de Base Comunitária. O evento acontecerá na comunidade de Corumbau, Município de Prado/BA, a partir das 8h com objetivo a exposição e comercialização de produtos regionais, integração e troca de experiências entre as comunidades pesqueiras. A Feira também contará com momentos culturais, oficinas de turismo de base comunitária, fortalecimento das Resex e de grupos produtivos, além da avaliação e apresentação dos serviços da ATER.

Os grupos que irão expor seus produtos fazem parte do Programa Clube de Pescadores, através do Projeto Costa do Descobrimento, que atua em 8 comunidades de pescadores artesanais, entre elas 6 aldeias indígenas da região, beneficiando mais de 700 famílias dos municípios de Prado e Porto Seguro. De acordo com a coordenadora do projeto, Jéssica Nobre, está será uma grande oportunidade dos grupos produtivos apresentarem para a comunidade o seu trabalho. “A participação de todos será de grande importância para o apoio no desenvolvimento das comunidades e das famílias pesqueiras da região”, afirma Jéssica.

Projeto Costa do Descobrimento

O Projeto Costa do Descobrimento faz parte do Programa Clube de Pescadores da Humana Povo para Povo Brasil que, de 2015 a 2018, realizando ações de desenvolvimento econômico sustentável pela ATER –  Assistência Técnica e Extensão Rural. O projeto foi realizado através da parceria com o Governo Federal, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário. Durante o período foram realizadas 5.550 atividades individuais e 171 atividades coletivas, beneficiando 3.500 pessoas, direta e indiretamente.

Foto: reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com