Feira: Cachorro volta à casa de protetora após atravessar cidade

Um cachorro dado como desaparecido voltou à casa onde era abrigado. A história se passou em Feira de Santana e foi contada pelo site Acorda Cidade. “Floquinho”, nome do animal, tinha sido resgatado das ruas após ser encontrado com vários tumores na cabeça no Conjunto Feira 6. A protetora, que não quis se identificar, acolheu o cão, providenciou os tratamentos, como cirurgias, e o deixou em casa provisoriamente até encontrar um abrigo.

No espaço onde morava já não tinha condições de cuidar de mais um pet. Havia muitos sob os cuidados dela. Dias depois, ela conseguiu um abrigo e levou o animal até a nova morada. No caminho, cuidou para que ele não desconfiasse da mudança e levou para uma chácara distante, no bairro Mangabeira. Quinze dias depois, a mulher recebeu a notícia que Floquinho tinha fugido da chácara.

Triste com a notícia, a protetora pensou no pior. Imaginava que o animal voltaria às ruas e voltasse a ficar abandonado. Mas a surpresa aconteceu. Ao chegar na porta de casa, ela se deparou com Floquinho. O cachorro tinha atravessado o caminho de volta e a esperava no portão de casa.

A mulher informou que está em busca de apoio para cuidar dos bichos, que são muitos, devido aos custos da manutenção e do cuidado com os animais. *BN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *