F-1: Brasileiro é confirmado em programa de jovens pilotos da Mclaren em 2019

O brasileiro Sérgio Sette Câmara foi confirmado no programa de jovens pilotos da Mclaren em 2019. O anúncio foi feito nesta terça-feira (6) pela escuderia inglesa. Aos 20 anos, o jovem participará de testes com o carro de Fórmula 1 da equipe, além de sessões de simulador.

“Era meu sonho um dia me tornar piloto de Fórmula 1, e gostaria de agradecer à McLaren por me dar essa incrível oportunidade. Meu desejo é me integrar à equipe e trabalhar o mais próximo possível deles; ouvir, aprender e ajudar a desenvolver como um piloto, assim como apoiar a McLaren”, afirmou Sette Câmara.

Diretor esportivo da Mclaren, o também brasileiro, Gil de Ferran comentou a contratação do jovem piloto. Ele assumiu o cargo na equipe inglesa neste ano.

“Estamos muito felizes em receber Sérgio na McLaren e no nosso programa de jovens pilotos. Temos acompanhado seu progresso há algum tempo e acreditamos que ele é um jovem talento promissor, com um potencial real. Estamos ansiosos para trabalhar com ele para desenvolver suas habilidades como um piloto completo, enquanto temos seu apoio em nossas operações de corrida”, disse Gil de Ferran.

Sérgio Sette Câmara disputou a Fórmula 3 Brasil e a F3 Europeia, subiu para a Fórmula 2 no ano passado e conquistou sua primeira vitória em Spa-Francorchamps, na Bélgica. Neste ano, pela equipe Carlin, ele subiu no pódio oito vezes e é o sexto colocado no campeonato. Sette Câmara é companheiro de equipe do inglês Lando Norris, que já fazia parte do programa da Mclaren e será titular da equipe na F-1 na próxima temporada. *A informação é do Bahia Notícias.

Foto: F-1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *