Ex-prefeita Jucélia Nascimento emite nota: “a operação [da PF] não tem nada referente ao mandato de quando fui prefeita”

A ex-prefeita e candidata a prefeitura de Valença em 2020, Jucélia Nascimento, emitiu uma nota de esclarecimento sobre as ações da Polícia Federal que ocorreram nos municípios de Valença, Lauro de Freitas, Salvador e Tomar de Geru (SE). Em vídeo publicado nas suas redes sociais, a candidata pelo PL afirma que fake news foram criadas e difundidas pelas redes sociais relacionando a sua gestão a ação da PF.

“Gostaria de informar a comunidade valenciana que a operação não tem nada referente ao mandato de quando fui prefeita. A PF tá na cidade para buscar e apreender coisas em empresas privadas, não de prefeitura. Durante meu governo, não fiz nenhum tipo de compromisso com OSCIP e por isso, nos anos de 2015 e 2016, não havia na prefeitura nenhuma contratação com a organização”, afirmou. “Espero com isso que a Justiça seja feita, que a operação tenha sucesso e que os supostos criminosos sejam punidos, afinal de contas, dinheiro público pra mim é algo sagrado”, finaliza a nota.

Operação da PF

A operação investiga desvios de recursos públicos federais da saúde no município de Tomar de Geru. Batizada de Restauração, a operação tenta colher provas de irregularidades na contratação de uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) pelo município sergipano, feita com recursos dos Fundos Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social. Os mandados foram dirigidos a pessoas físicas e jurídicas que integram a organização.

Atualiza Bahia

Foto: reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close