Evaldo Farias: “Família: Com você somos fortes”

Por Evaldo Farias

Sob o império das chamadas “ideologias”, preconiza-se uma ” nova era” na ordem social, desconstituindo-se pilares fundamentais que sustentaram a humanidade e as relações sociais ao longo dos tempos. Somente quem passa por momentos difíceis sabe o verdadeiro valor da instituição chamada família, pois na alegria e na saúde, comemorar é automático, muito cômodo e fácil.
Quando tomados pela experiência da doença, o desespero bate à porta, a fé fraqueja e como canta Benito de Paula, ” o mais valente dos homens chora”, é a tão fragilizada instituição chamada família que segura todas as barras. Experiencia-se a união de todos, a preocupação conjunta, o despojamento de seus interesses e compromissos próprios em atenção ao ente que mais precisa. Nessa hora comprova-se o seu real valor. Como então entender despicienda a família? Certamente os adeptos do “quanto pior melhor” é que advogam tal desvalorização.
Ao contrário, entendo que a família sempre foi e, mais ainda hoje, se mostra como o “remédio” capaz de curar o mundo e a sociedade de tantos malefícios e doenças modernas.
Obrigado família, com você somos fortes, com você reaprendemos a cada dia a decifrar a linguagem universal do amor mútuo capaz de transformar o mundo e a se sobrepor aos que preconizam “uma nova ordem social”.

Foto: Valença Agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com