Estudantes de Salvador falam sobre prova do Enem e tema da redação: ‘diferente do que eu esperava’

Os estudantes de Salvador que terminaram o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) falaram que a prova teve um grau de dificuldade maior que os anos anteriores e esperavam um tema diferente da redação, que este ano foi: “invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil”.

“Foi um tema diferente do que eu esperava. Estamos no mês da Consciência Negra, acho que teria de ser um tema que falasse mais sobre o racismo é algo que ainda precisamos discutir muito na nossa sociedade”, disse a estudante Yasmin Barbosa.

Ela foi a primeira a deixar a sala de aula no Colégio Luís Eduardo Magalhães, em Salvador. Yasmin revelou dificuldade com a prova, mas tem esperanças de boa pontuação.

“Foi legal, mas eu tive um pouco de dificuldade porque sou aluna de escola pública e com a aula online eu também tive dificuldade’, revela.

O estudante de marketing, Jairo Santos também disse que a redação, além da prova como todo, foi diferente do que ele esperava. Entretanto, ele acredita que vai obter uma boa nota para a tão sonhada vaga no curso de design gráfico ou artes.

estudante de marketing, Jairo Santos, fez o Enem neste domingo (21), em Salvador — Foto: Phael Fernandes/TV Bahia

estudante de marketing, Jairo Santos, fez o Enem neste domingo (21), em Salvador — Foto: Phael Fernandes/TV Bahia

“A prova, de modo geral, foi difícil e diferente do que eu esperava.”

“Achei mais homogênea no quesito temas. para a próxima etapa vou estudar um pouco mais essa semana, vou ficar atento a canais na internet, pessoas que já fizeram o Enem, essas coisas”, disse.

Quem também faz Enem para mudar de curso é o estudante de ciências aeronáuticas, Sanderlúcio Reis. Ele pretende concluir o curso que já faz e ingressar no de direito. Ele também falou sobre a redação.

“A redação [do Enem] me surpreendeu em relação ao que eu esperava, tendo em vista o contexto atual, mas foi um tema interessante, achei um bom tema. Sou melhor em exatas, mas nas questões de hoje eu acredito que fui bem”, concluiu.

De acordo com a Secretaria Estadual da Educação (SEC), a Bahia contou com 239 mil inscritos no Enem e foi o terceiro estado com maior número de inscritos. *G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close