Estudantes da UNEB do Campus XV precisam de apoio para participar de Evento Internacional

Estudantes da UNEB – Campus XV –Valença, precisam de apoio para custear a viagem para participação na Competição de julgamento simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos da AMERICAN UNIVERSITY WASHINGTON COLLEGE OF LAW.

As discentes compõem o Núcleo de Estudos de Direito Internacional e Cortes Simuladas – UNEB/Campus XV Valença, e representarão o Brasil na Competição Simulada da Corte Interamericana de Direito Humanos, em Washington/EUA, no período de 19 a 26 de maio do corrente ano. A Competição de julgamento simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos da AMERICAN UNIVERSITY WASHINGTON COLLEGE OF LAW, é um evento que ocorre desde 1995, e, visa treinar os acadêmicos do curso de Direito no uso do sistema legal interamericano como um núcleo legítimo para a reparação de violações de direitos humanos. Serão reunidos estudantes de várias partes das Américas para debater casos específicos apreciados no âmbito do Sistema Interamericano de Direitos Humanos. Cabe a cada equipe a elaboração de um memorial escrito, assim como a sustentação oral perante especialistas que desempenham o papel juízes da Corte Interamericana de Direitos Humanos.

Esse ano a UNEB/Campus XV se fará presente com uma equipe de cinco estudantes, sendo que duas ficarão responsáveis pela sustentação oral diante da Corte Simulada. O tema é imigração, assunto de bastante relevância quando se trata de Brasil.

A participação da equipe depende do custeio de algumas despesas que serão arcadas pelas estudantes/competidoras. Desse modo, a equipe pede ajuda para cobrir os custos com a viagem. Mais informações no telefone 74 99154-3153 ou no Campus XV. *Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *