Estudantes criam rotina de estudos com a programação da TV Educa Bahia

 

Com uma programação diversificada, a TV Educa Bahia é uma opção complementar de estudos para diversos estudantes no Estado. Disponível na TV aberta, canal 10.2 em Salvador (ver canais http://bit.ly/sintonizeEducaBahia), em todos os 27 Territórios de Identidade e com transmissão on-line, através do portal http://educabahia.ba.gov.br, o canal apresenta um material qualificado, baseado nas matrizes curriculares de ensino. A iniciativa faz parte do  conjunto de ações complementares, implementadas pelo Governo do Estado para o ano letivo 2020/2021, que está sendo realizado de forma 100% remota na primeira fase.

 

A estudante Júlia de Moraes, 14 anos, que está matriculada na Escola Estadual Severino Vieira, em Salvador, acredita que a ferramenta disponibilizada auxilia em sua rotina de estudos. “Estou acompanhando as aulas no Educa Bahia, fazendo as atividades do Google Sala de Aula e as atividades enviadas pelo WhatsApp. Estou aproveitando todo conteúdo disponibilizado com o intuito de sempre melhorar como estudante”.

 

Para Emille Queiroz, 14 anos, do Colégio Estadual Normal de Serrinha, o conteúdo transmitido pelo canal ajuda na compreensão dos assuntos.  “Achei superinteressante a programação, gostei do conteúdo, tanto as aulas como os depoimentos, slides e bate-papo, que vejo sempre e aprendo várias coisas”.

 

Para a superintendente de Políticas para a Educação Básica da Secretaria da Educação do Estado (SEC), Manuelita Brito, a ação é uma iniciativa importante dentro do planejamento do ano letivo 2020/2021. “Temos aulas produzidas por profissionais do EMITEC (Ensino com Intermediação Tecnológica), que trabalham há mais de dez anos com essa linguagem, e transmitimos programas desenvolvidos através da parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e a União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), entre outras fundações que produzem conteúdos de acordo com as recomendações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC)”.

 

Para os estudantes do Ensino Fundamental, são transmitidas diariamente aulas do Programa Vamos Aprender. Os estudantes  do 4 ° e 5° ano têm uma programação das 13h às 13h30; os do 6° e 7° ano, das 13h30 às 14h10; e os do 8° e 9° ano, das 14h10 às 14h50. Para os alunos do Ensino Médio, estão sendo transmitidas aulas do Programa Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITEC), produzidas por professores do Instituto Anísio Teixeira (IAT). O 1° ano do seguimento tem conteúdo das 8h às 10h30; o 2° ano, das 10h30 às 13h e o 3° ano, das 14h50 às 17h30. Os horários seguintes são preenchidos pela grade do Canal Futura.

 

Na TV Educa Bahia, os estudantes têm a possibilidade de acesso às vídeoaulas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Química, Física, Artes, Língua Inglesa, Educação Física, Literatura, Sociologia, Biologia, Redação, Ciências e Língua Espanhola. Além disso, fazem parte da programação lives, documentários e programas como o Coletivando; Destino: Educação – escolas inovadoras; Entrevista: literatura indígena para crianças; Camarote 21; Quadrinhos em sala de aula; Vamos aprender: os movimentos do corpo; Vamos aprender: brincando com as palavras; Sementes do amanhã; e Expresso futuro.

 

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close