Estudante é flagrada transportando droga escondida em bagagem na BR 242

Uma quantidade de maconha, para consumo próprio, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de quarta-feira (12), em Barreiras, no oeste da Bahia. O flagrante ocorreu durante fiscalização de combate a criminalidade no KM 800 da BR 242.

Inicialmente, foi dada ordem de parada ao veículo que seguia de Luís Eduardo Magalhães (BA) com destino a Corrente (PI). Ao subir no veículo e conversar com os ocupantes, os agentes decidiram aprofundar a fiscalização no ônibus.

Mais uma vez foi utilizado o trabalho da cadela K9 Ruth, que com seu faro aguçado sinalizou, positivamente, para a presença de ilícito em uma bagagem, onde foi encontrada 50 g (cinquenta gramas) de maconha.

Após checagem, a responsável pelo transporte da droga foi identificada. A mulher de 27 anos que é estudante e residente em Barreiras (BA) admitiu ser usuária de maconha e relatou que comprou a ‘porção’ em Belo Horizonte (MG), visto que o local onde mora o valor da droga é muito caro.

Diante dos fatos, foi formalizado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pelo crime previsto no artigo 28 da Lei 11.343/2006 (Transportar drogas para consumo pessoal) e assinou termo de compromisso de comparecimento ao Juizado Especial Criminal (JECRIM), tão logo seja marcada a audiência perante a Justiça para responder por suas condutas. *PRF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close