Espetáculo ‘Na Rédea Curta’ faz primeira transmissão teatral ao vivo do Brasil

Estrelado por Thiago Almasy e Sulivã Bispo, nos papéis de Junior e Mainha, o espetáculo “Na Rédea Curta” fará a primeira transmissão teatral do Brasil ao vivo, pela internet. A sessão especial por streaming reproduzirá a apresentação realizada no dia 9 de julho, a partir das 20h, no Teatro Jorge amado.
A novidade é resultado do programa Cultura na Web (clique aqui), iniciativa que tem como objetivo revitalizar a arte do teatro, atrair novos públicos, garantir sua perenidade e maior acesso da população.
A transmissão estará disponível para as pessoas que adquirirem os ingressos. Cada espectador receberá uma chave, que dará acesso a uma conexão IP. “Nada será gravado, somente poderá assistir quem estiver ali naquele momento, garantindo a efemeridade do fazer teatral”, explica Thiago Maia, produtor cultural à frente do projeto Cultura na Web. Após a transmissão, o público de casa poderá participar de um chat com o elenco.
Segundo Maia, a ideia do projeto é fazer duas exibições mensais, de diferentes grupos e pontos do Brasil, com diversos estilos e técnicas de encenação. “Comédia, drama, tragédia, musical e outros passarão pela internet dos brasileiros, ao vivo, onde o interessado estiver. Escolhemos o espetáculo ‘Na Rédea Curta – A Peça’ para nossa estreia pela sua trajetória de sucesso com teatros sempre lotados e também pelo êxito da websérie no YouTube”, explica ele. *BN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close