Escola Dário Galvão de Queiroz passa a ter gestão compartilhada com a PM em Valença

 

Fruto de convênio entre a Polícia Militar do Estado da Bahia e a Prefeitura de Valença, foi reinaugurada a Escola Municipal Dário Galvão de Queiroz, que recebeu do poder público municipal a reforma estrutural para atender a solicitação da parceria com a Polícia Militar da Bahia. A unidade escolar a partir da sexta-feira (6) passa a contar com a gestão compartilhada entre município e Polícia Militar.

O Ten Cel PM Alexandre Costa de Souza, Comandante da 33ª CIPM, representou a Polícia Militar da Bahia no ato de inauguração da unidade escolar no novo modelo de gestão. Participaram ainda secretários municipais, diretores, professores e pais de alunos.

Conforme a 33ª CIPM, a Escola Municipal Dário Galvão de Queiroz usará o sistema disciplinar semelhante ao usado nos Colégios da Polícia Militar da Bahia: o diretor escolar será encarregado das questões administrativas e pedagógicas e o novo diretor militar responsável pela parte disciplinar dos alunos, conferindo o conceito de formação dos Colégios da Polícia Militar (CPM).

A escola está localizada na Rua Bernadete de Queiroz Nery, no bairro da Bolívia. A unidade vai atender alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close