Endurance: Novo Sigma P1 pode enfrentar seu primeiro desafio na chuva em Curitiba

O Autódromo de Curitiba, em Pinhais (PR), é o palco neste fim de semana da próxima etapa do Império Endurance Brasil. E este poderá ser o primeiro desafio do novo Sigma P1 de terceira geração debaixo de mau tempo, já que a meteorologia indica chuva para a região metropolitana da capital paranaense, onde está situado o circuito, para todo o fim de semana. A possibilidade, porém, não tira a confiança da equipe: na última prova de 2019, com chuva, a geração anterior do carro chegou na sexta posição na geral e venceu entre os protótipos, mesmo com um carro que ainda competia pela classe P2, a segunda principal para esses carros.

“Curitiba sempre foi um circuito muito bom para o nosso chassis, mesmo nas gerações anteriores do carro”, define o piloto Jindra Kraucher. “Na última etapa, no Velocitta, tivemos problemas de aerodinâmica e colocar a potência do motor no chão. Alteramos algumas coisas e trabalhamos sem parar desde a prova anterior, mas há previsão de chuva e não sabemos como essas modificações vão funcionar em tal condição”, reflete Kraucher, que forma dupla no Sigma P1 G3 com Aldo Piedade Jr.

Entre as alterações promovidas pela equipe, que não treinou desde a prova passada, estão um novo bocal de abastecimento, que visa evitar problemas enfrentados na hora dos pit stops na etapa no interior paulista. Segundo o engenheiro Pedro Fetter, o time também realizou mudanças aerodinâmicas no assoalho, asas dianteira e traseira e nos pedais, com a adição da embreagem (que era acionada manualmente) e um acelerador mais progressivo para melhor controle em saídas de curva. “Estamos vendo as reais necessidades do carro e vamos aprimorando, em busca do melhor acerto para sermos competitivos e confiáveis”, reforça Aldo Piedade Jr.

A prova deste fim de semana do Endurance será a sexta de oito etapas do campeonato e terá quatro horas de duração. A corrida acontece neste sábado (2), com largada às 11h30 e transmissão ao vivo pela TV no Bandsports e na internet pelo canal de YouTube da categoria. *MS2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close