Enderson projeta contratações pontuais no Bahia

Com o fim do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Bahia e o técnico Enderson Moreira podem pensar com maior foco no início da temporada 2019. Após o empate em 0 a 0 com o Cruzeiro no último domingo (2), pela rodada final da competição, o comandante tricolor apontou a manutenção de uma base no elenco e indicou que as contratações para o grupo serão para suprir determinadas carências.

“Estou muito feliz com o grupo montado. No momento que decidi vir, uma das coisas eram as pessoas na frente do Bahia, o projeto e os atletas que estavam aqui. Fiquei feliz com essa possibilidade. O que muda é que conheço melhor os jogadores. A gente começa a buscar no mercado jogadores que possam trazer características diferentes dos atletas que temos. A gente queria mudar o jogo e faltava uma peça com mais força, que pudesse transitar mais rápido… Vamos ver se a gente monta uma equipe qualificada, que possa apresentar um grande futebol para que o nosso torcedor se sinta realizado”, declarou.

Ao comentar o processo de reuniões com o diretor de futebol Diego Cerri, Enderson alerta que o clube precisa ter paciência para não errar nas novas aquisições. Nesta temporada, o Tricolor efetuou 20 contratações.

“A gente não faz as coisas da minha cabeça. O Diego sempre esteve à frente do futebol, o que muda é que agora tem uma pessoa que conversa com ele sobre algumas características, atletas… Estou ajudando nesse processo. Pressa não vai ser uma coisa positiva. A gente precisa ter tranquilidade para fazer esses movimentos. Temos que minimizar ao máximo os erros para fazer com que a equipe tenha competitividade sem comprometer a temporada”, explicou.

Os jogadores do Bahia voltam a treinar a partir do dia 3 de janeiro, no Fazendão. O primeiro compromisso da temporada será no dia 16 de janeiro, contra o CRB, na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. *A informação é do Bahia Notícias.

Foto: EC Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *