Emocionado, homem se ajoelha após mãe conseguir leito de UTI em hospital para tratar Covid-19 na Bahia: ‘Traz ela curada’

Um homem se emocionou e agradeceu de joelhos após a mãe dele conseguir leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em hospital para tratar Covid-19 nesta quinta-feira (11), em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador.

  • “A minha mãe é guerreira, ela é filha da Terra, Senhor. Ela já fez de tudo por mim e pelo meu filho. Leva minha mãe [para o hospital], Senhor, e traz ela curada em nome de Jesus”, disse.

A mãe dele foi transferida do Pronto Atendimento de Santo Amaro de Ipitanga, em Lauro de Freitas, na região metropolitana, para o Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova, na capital baiana. Valdeci tem 53 anos e estava há oito dias aguardando por vaga na UTI.

O município de Lauro de Freitas não tem leitos de UTI, conta apenas com 40 leitos clínicos com respiradores. A taxa de ocupação é de 79% na cidade e cerca de 30 pessoas aguardam na fila por uma vaga na UTI.

De acordo com a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, a regulação de pacientes com Covid-19 tem durado, em média, de um a dois dias.

Em pior momento da pandemia do novo coronavírus, a Bahia está com todas as nove macrorregiões do estado com ocupação acima de 80% dos leitos de UTI. A informação foi divulgada no boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) desta quinta.

A região com maior taxa de ocupação é a nordeste, com 100% dos leitos ocupados. Em seguida vem o sudeste com 97%, centro-leste com 96%, centro-norte com 95% e sul com 91%.

O norte baiano está com uma ocupação de 88%, leste com 86%, extremo-sul com 82% e oeste com 80%. *G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close