Em Salvador, prêmio que incentiva aleitamento materno tem inscrições abertas

Com o objetivo de estimular, identificar e dar visibilidade a iniciativas que promovam a amamentação em Salvador, o Prêmio de Boas Práticas em Aleitamento Materno abriram as suas inscrições até o próximo domingo (11). Segundo o G1, apenas instituições governamentais, privadas e organizações da sociedade civil, exclusivamente de Salvador, podem participar. No entanto, é necessário que os participantes tenham experiências que ofereçam ações educativas, culturais ou de proteção social, alinhadas ao conceito de amamentação ao público materno, infantil ou profissionais.

Além de respeitarem a Lei 11.265/2006 (que regulamenta a comercialização de alimentos para lactentes e crianças de primeira infância e também a de produtos de puericultura correlatos) e a NBCAL/2002 (norma brasileira para comercialização de alimentos para lactentes e crianças de primeira infância, bicos, chupetas e protetores de mamilo).

As entidades interessadas devem se inscrever no site (acesse aqui) ou solicitar a ficha de inscrição através do e-mail premiopraticasaleitamento@gmail.com. Vale lembrar que nesta edição, somente experiências realizadas gratuitamente poderão ser inscritas.

Os ganhadores receberão um troféu de reconhecimento dos organizadores da premiação. Entre eles o Comitê de Aleitamento Materno de Salvador (COAMAS), com o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e Comitê Estadual de Aleitamento Materno (CEAM). *A informação é do Bahia Notícias.

Foto: reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *