Em recuperação de cirurgias no joelho, Ruan Levine e Carlos ignoram férias por recuperação


Dezembro é um mês em que os jogadores dos clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro aproveitam as férias para descansar. Porém, dois atletas do Vitória ignoraram o período de sossego para iniciar 2020 com plenas condições de entrar em campo. Em processo de recuperação de cirurgias, o zagueiro Carlos e o atacante Ruan Levine possuem um regime especial de treinos e seguem em atividade na Toca do Leão.

Ruan Levine e Carlos passaram por cirurgias para corrigir lesões no ligamento cruzado anterior do joelho. O zagueiro também se recupera de uma tendinite. A ideia é que a dupla esteja apta a participar de treinos já na reapresentação do elenco, marcada para o início de janeiro.

– Programamos ele [Ruan Levine] ficar treinando um mês com carga progressiva e descansar na última semana das férias para voltar junto com o grupo normalmente no dia 2 de janeiro – disse o preparador físico Rodrigo Santana, que cuida da transição dos dois jogadores.

Ruan Levine se machucou no dia 11 de junho, na partida contra o Oeste, na Arena Barueri, pela Série B. A cirurgia foi realizada cerca de uma semana depois, com prazo de recuperação estipulado entre seis e oito meses. Perto de voltar aos gramados, o atacante mostra empolgação com a evolução.

– Estou muito feliz em estar treinando em campo, tendo contato novamente com a bola. Estou focado em um só objetivo, treinar, voltar mais forte do que antes, para no dia 2 ser reintegrado ao grupo e fazer uma excelente temporada pelo Vitória – disse.

Emprestado ao Vitória pelo Jacuipense, Carlos atuou pela equipe sub-23 em 2019. Para 2020, ele está integrado ao elenco profissional. Ao abdicar das férias para se recuperar, o defensor espera mostrar que quer agarrar a chance de defender o Rubro-Negro.

– Treinar nas férias mostra a vontade que estamos de voltar para podermos ajudar o nosso clube, precisamos nos doar ao máximo pelo clube que amamos. Quero muito retribuir na equipe profissional tudo que o Vitória fez por mim ao longo desses quase 10 anos de casa. Espero fazer o possível para que seja um início de ano vitorioso e dar sequência ao longo da temporada – afirmou.

O elenco profissional do Vitória estreia na temporada 2020 no dia 25 de janeiro, contra o Fortaleza, no Barradão. O time sub-23 disputará o Campeonato Baiano, que tem início marcado para o dia 15 de janeiro. Na primeira rodada do estadual, o Rubro-Negro enfrenta o Jacobina. *GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *