Em estreia de Roger Machado, Bahia decide vaga contra o CRB pela Copa do Brasil

Após as vexatórias eliminações na Copa Sul-Americana e na Copa do Nordeste, o Bahia tem na noite desta terça-feira (9) a oportunidade de dar uma resposta positiva ao seu torcedor. Com a estreia de Roger Machado no comando técnico, a equipe enfrenta o CRB com a necessidade de vencer para avançar à quarta fase da Copa do Brasil.

Na primeira partida, realizada na última terça (2), a equipe empatou em 1 a 1 com os regatianos no estádio Rei Pelé, em Maceió. Os vermelhos saíram na frente com Zé Carlos, de pênalti. No segundo tempo, o Tricolor conseguiu o empate com Arthur Caíke.

Um dos destaques do Esquadrão de Aço no primeiro jogo, o atacante Élber destacou a missão de conseguir a classificação nos 90 minutos. Em caso de um novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

“Nós vamos entrar para conquistar a classificação. Seja no tempo normal ou nas penalidades. Vamos tentar evitar ir para os pênaltis. Vamos tentar resolver nos 90 minutos, fazer um grande jogo, mas se for para as penalidades, estamos preparados. Temos um bom goleiro, temos bons cobradores. Independentemente de ser no tempo regulamentar ou nos pênaltis, temos que sair classificados”, disse ele, que também destacou a importância de conquistar moral com o novo treinador.

“O Enderson foi um cara que me ajudou bastante, agradeço a ele pelas oportunidades e pela confiança. Espero fazer o que estava fazendo com o Roger. Espero corresponder em campo com grandes jogos e que continue assim”, declarou.

Para o jogo, o goleiro Douglas segue de fora. Apesar de ter se recuperado de uma pancada na lombar, o arqueiro sentiu a coxa e está vetado. Por outro lado, o meia Ramires, que era dúvida por causa de uma conjuntivite, treinou normalmente e deve ir ao jogo.

COM CHAMUSCA DE OLHO, CRB QUER FAZER HISTÓRIA NA FONTE

Após ter sido eliminado nos pênaltis da Copa do Nordeste diante do Santa Cruz, o CRB pensa em se recuperar em grande estilo no jogo contra o Bahia. Sem Roberto Fernandes, que deixou o cargo no último domingo, a equipe terá o comando de Marcelo Chamusca. O ex-treinador do Vitória, porém, só irá observar a partida e não estará na área técnica.

“Ainda não tivemos contato com o novo treinador, hoje será a primeira vez. Vamos absorver o máximo possível para fazermos um grande jogo na terça. Temos que deixar o jogo contra o Santa para trás. Estamos 100% focados no Bahia, não temos tempo para lamentar, ainda mais em uma semana de decisões. O grupo está focado em alcançar todos os objetivos”, declarou o zagueiro Edson.

Caso avance, será a primeira vez do CRB na quarta fase da Copa do Brasil. Além da marca recorde na competição, o clube pode faturar o prêmio R$ 1,9 milhão, o que também vale para o Bahia.

FICHA TÉCNICA
Bahia x CRB
Copa do Brasil – 3ª fase (2º jogo)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 09/04/2019 (terça)
Horário: 19h15
Árbitro:  Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha e Cristhian Passos Sorence (ambos de GO)
Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton e Douglas Augusto; Élber, Ramires e Arthur Caíke; Gilberto. Técnico: Roger Machado.

CRB:  Edson Mardden; Júnior, Wellington Carvalho, Edson Henrique e Igor; Claudinei, Ferrugem, Lucas e Felipe Menezes; William Barbio e Zé Carlos (Victor Rangel). Técnico: Jean Carlos.

(Bahia Notícias)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com