Educadores físicos de Cairu participam de capacitação para implantação do rugby escolar

A  Federação de Rugby da Bahia com o apoio da Prefeitura de Cairu, por meio das Secretarias da Educação e de Políticas Sociais,  realizaram  na segunda-feira (17) uma capacitação teórica com os professores de educação física da rede municipal sobre o rugby, um dos esportes que mais cresce no número de adeptos no Brasil.  A ação  tem como objetivo fomentar e difundir a modalidade no município- arquipélago, além de  implantar a prática do rugby  nas aulas de educação física nas escolas municipais.

No próximo dia 29/09,  professores e alunos participarão de uma capacitação prática na Arena Cajazeiras, na Sede, tendo assim um primeiro contato com o esporte. No mesmo dia acontecerá na Arena Cajazeiras a grande final do Campeonato Baiano de Rugby entre a equipe do Galícia (Salvador) e o time do Toruks (Porto Seguro).

De acordo com o presidente da Federação de Rugby da Bahia, Manuel Cabral, depois da capacitação dos professores, a entidade dará incondicional apoio aos capacitados, possibilitando que nos mês de dezembro aconteça a primeira demonstração pública de rugby dos alunos do sistema municipal de ensino de Cairu.

A secretária da Educação, Luana Figueiredo, enfatizou a importância da implantação do rugby nas escolas. “Com isso estimulamos que os nossos alunos aprendam um esporte olímpico e, ao mesmo tempo, fortalecemos a prática do esporte no nosso Município. Consequentemente, alcançamos o nosso principal objetivo que é incentivar que as nossas crianças e adolescentes pratiquem alguma modalidade esportiva”.

Já o superintendente de Esportes, Francisco Cabral,  destacou os diversos valores ensinados para as crianças e adolescentes por meio do esporte. “Ele ensina o respeito, trabalho em equipe e integração das pessoas, aprendizados importantes para nossos jovens levarem durante toda a vida”, pontuou o superintendente.

Dando continuidade nas mobilizações para o incentivo ao esporte, os alunos da Escola Municipal Dr. Luiz Navarro de Brito assistiram nas dependências da Câmara de Vereadores ao filme ” Para Sempre Vencedor” que aborda a temática. *Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *