Domingão do Faustão promove corte entre bailarinas e demite metade do grupo

A saída de Fausto Silva da Globo mexe não só com a programação da emissora, como com o emprego de outros funcionários que trabalhavam com ele no Domingão do Faustão, é o caso das bailarinas do programa.

Cerca de 20 bailarinas foram desligadas de suas funções na emissora no último final de semana. A informação foi confirmada pela assessoria da Globo à Quem.

Segundo a emissora, o corte tem a ver com os novos protocolos de segurança contra a Covid-19 e não com a saída de Fausto da casa.

“Como amplamente divulgado, nos últimos meses, o Domingão do Faustão adotou novos protocolos de segurança, alinhados com os desafios atuais. Uma das mudanças foi a redução do corpo de balé no palco. Este novo formato será adotado permanentemente em 2021 no programa, que passa a contar com 20 bailarinas”, diz o comunicado.

Em conversa com a Quem, a bailarina Natacha Horana, uma das demitidas, contou como descobriu que não teria mais o emprego na emissora.

“Foi uma reunião individual por vídeo. Não sei quem mais saiu. Éramos em torno de 38 a 40 bailarinas, que trabalhavam em revezamento. O Domingão já vai acabar né?! Esse é o Último ano. Agora, vou focar em alguns projetos que já comecei na pandemia 2020”. (bahia.ba)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close