No Brasil existem, hoje, quase 50 milhões de automóveis e perto de 20 milhões de motocicletas, os números são do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). São Paulo, Minas Gerais e Paraná são os estados com a maior frota de veículos. Já parou para pensar o que aconteceria se todo mundo resolvesse lavar o carro ao mesmo tempo?

O mundo comemorou ontem (22) o Dia Mundial da Água, e pensando em conscientizar a população dos problemas relacionados a esse recurso valioso, a Autotrac mostra para você que pequenas atitudes podem fazer grande diferença na hora de economizar esse bem, como na lavagem do seu carro ou moto.

Você sabia que 500 litros de água são gastos, em média, para deixar um veículo limpo? A quantidade é maior que o dobro do consumo médio diário do morador de Brasília, que tem uma das mais altas médias de consumo por habitante do Brasil – 190 litros de água.

Atitudes como lavar o carro com balde uma vez por mês, deixando de lado o desperdício da mangueira, podem economizar até 520 litros por lavagem. Se com a utilização de mangueira o consumo é de 100 litros de água para lavar uma moto, com a lavadora o consumo é de apenas 20 litros.

Com um pouco de atenção, carro e consciência ficam limpos, sem água desperdiçada. *Meu Auto