Dia do Trabalhador: “Professores – multiplicadores de profissões”

 

por Celi Melo | Atualiza Bahia

No dia em que se comemora o Dia do Trabalhador, através dos professores, que possibilitam a multiplicação de profissões homenageio todos os trabalhadores. Saliento que nenhum educando conseguiria exercer uma profissão sem antes passar pelo professor.

Aproveito o espaço para lembrar de um colégio há 66 anos contribui para o surgimento de diversas profissões na cidade de Valença. Inaugurado em 1953 com o nome de Ginásio de Valença, o atual Colégio Estadual Gentil Paraíso Martins faz a diferença na educação. Diversos diretores e docentes com amor e responsabilidade conduziram, educaram os discentes que perpassaram por essa instituição de ensino; independente de sua classe social, pois professor não é o que doutrina, no entanto o que desperta no aluno o valor da vida e ensina a voar. O comando na qual o ensino se abre a um indivíduo definirá sua breve e precisa história.

São 66 anos de lutas, inclusão, dinamismo e inovação fazendo as atuais e futuras histórias. Que em sua ampla comemoração realizou uma semana de homenagens; com diversas atividades compartilhando momentos extraordinários do saber. Culminando com a conclusão de curso dos alunos do Mediotec da primeira turma de Agronegócios. Diante do exposto fica claro que o comando na qual o ensino se abre a um indivíduo definirá seu breve e preciso futuro.

Uma história que marcou e marcará um tempo de experiências, experimentos e eficácia conduzindo crianças, adolescentes, jovens e adultos convidados a mergulhar no oceano do saber, lançando-se aos nados de peito no precioso destino porvindouro; como cidadãos capazes de contribuir na construção de uma sociedade igualitária.

Através das diversas profissões que cada um se propôs exercer na busca do seu crescimento intelectual e financeiro fazendo de sua escolha o desenvolvimento da nossa cidade. Como diz Leci Brandão da musica que na sala de aula é que se forma um cidadão.

“Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar possibilidades para a sua produção ou sua a construção. Quem ensina aprende ao ensinar e quem aprende ensina ao aprender” (Paulo Freiri)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close