Dez dos 20 leitos de UTI para Covid-19 do Hospital de Base em Itabuna são desativados após problema em sistema de oxigênio

Dez dos 20 leitos de UTI para pacientes com Covid-19 do Hospital de Base de Itabuna tiveram que ser desativados, na sexta-feira (21), por causa de um problema na usina de oxigênio.

Segundo a direção do hospital, a medida foi tomada por segurança, já que houve uma falha na usina de oxigênio e, com isso, uma diminuição na oferta do oxigênio. Uma empresa especializada foi chamada para identificar e resolver o problema. Ainda não há previsão para o retorno da oferta total dos leitos.

Itabuna tem 41 leitos de UTI exclusivos para Covid-19 e, neste sábado (22), só dois deles, que são pediátricos, estão disponíveis, justamente no Hospital de Base, que é referência no tratamento da doença em Itabuna.

No entanto, a prefeitura disse que a assistência a pessoas com a Covid-19 no município está sob controle e que, caso haja necessidade, pacientes mais graves podem ser transferidos para outras unidades de saúde da região sul ou de outros locais do estado, por meio da regulação da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab).

Até a sexta-feira, Itabuna tinha registrado 8.527 casos do novo coronavírus e 181 mortes. Já são consideradas recuperadas 3.798 pessoas que tiveram a doença na cidade. *G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close