Decisivo, Daniel se vê em boa fase no Bahia

Contratado pelo Bahia no início da temporada, o meia Daniel vive o seu melhor momento no clube. No banco de reservas no primeiro tempo da última partida, contra o Atlético-MG, o meia entrou na etapa final e, ao lado de um Gilberto inspirado, foi determinante para o Tricolor virar o placar e vencer por 3 a 1.

Ao todo, Daniel tem 29 jogos (16 como titular) pelo Bahia e quatro gols. A maioria deles, fundamentais para o time. Foi do meia o gol do empate com o Atlético de Alagoinhas, na final do Campeonato Baiano, que levou a disputa para os pênaltis e sagrou o Tricolor campeão. Antes, ele já tinha dado ao time a classificação para a final da Copa do Nordeste, na vitória por 1 a 0 sobre o Confiança. Contra o Galo, na última segunda-feira, abriu o caminho para o triunfo do Bahia.

– Estou vivendo um bom momento aqui, depois dessa parada. Comecei a fazer gols, gols importantes. Tenho entrado sempre bem nas partidas. Espero melhorar. A gente sempre tem que melhorar. Quanto ao ponto do time, tem que melhorar também – comemora Daniel.

– Fico feliz com o carinho da torcida. Todo jogador, quando chega no clube, quer fazer o seu melhor sempre, para ajudar o time e conquistar a torcida. Todo mundo fica feliz com isso. Aumenta a confiança dos jogadores. A gente se sente mais leve para jogar. Cada vez que eu vejo mais carinho, as mensagens que eu recebo, isso me dá mais confiança para eu sempre entrar dentro de campo mais leve para fazer o meu melhor – completa.

Daniel vive melhor momento pelo Bahia — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Daniel vive melhor momento pelo Bahia — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Quanto a garantir a posição de titular no Bahia, o meia afirma que esse não é o ponto mais importante e se mostra tranquilo em sair do banco de reservas para ajudar.

– Todo mundo sempre trabalha para ser titular. Todo jogador quer ser titular. Mas isso não é o mais importante quando você está dentro de um grupo. O mais importante é você sempre ajudar, entrando no segundo tempo ou começando jogando, e sempre torcendo também por quem for começar de titular. Com o time vencendo, vai fazer bem para todo mundo que está no grupo, não importa se você está no banco, se está tendo menos chance. O time vencendo, uma hora, quando você for entrar, vai ser melhor para você também. Então a gente tem que torcedor por quem for começar a partida.

Em meio ao bom momento, o meia aponta necessidade de melhora. No Brasileirão, o Bahia segue na parte de baixo da tabela e longe da tão sonhada disputa por uma vaga na Libertadores.

– A gente sabe que nosso objetivo não é ficar nessa parte da tabela, é estar na primeira página da tabela. Mais acima, brigando pela vaga na Libertadores, que é o sonho de todo mundo dentro do grupo. E a gente tem um grupo com totais chances de fazer isso. Basta a gente consertar algumas coisas em que estava pecando no começo do campeonato, detalhes bobos, que eu já estou vendo que o nosso time está evoluindo muito nisso, para a gente continuar crescendo – completou Daniel.

– A gente se cobra bastante. A gente sabe da qualidade do nosso grupo, o investimento que foi feito pela diretoria. Jogadores que ela contratou, não precisa nem falar, treinador. Então a gente tem essa cobrança muito grande. A gente não quer ficar ali na segunda página da tabela. A gente quer passar logo para a primeira parte da tabela e ter triunfos seguidos. A gente sabe que tem qualidade para isso. Então vamos ver se, contra o Santos, a gente consegue o segundo triunfo seguido no campeonato para tentar deslanchar, entrar firme e não sair mais de lá de cima no campeonato – afirma.

Daniel volta a campo com o Bahia em confronto diante do Melgar, pela Copa Sul-Americana. A partida de ida está marcada para a próxima quinta-feira, no Peru. *GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close