De volta ao Bahia, Ramires ganha elogios de Mano: “Considero uma nova contratação”

No primeiro dia de trabalho no Bahia, Mano Menezes já teve a oportunidade de contar com o meia Ramires, que voltou para o clube após passagem pelo Basel, da Suíça. O técnico comandou um treino na tarde da última sexta-feira, no CT Evaristo de Macedo, a Cidade Tricolor.

Perguntado sobre o meia na sua entrevista de apresentação, Mano afirmou que considera Ramires uma “ótima” nova contratação.

– Considero, inclusive, uma nova contratação. Uma ótima nova contratação.

Com a equipe em má fase, o presidente Guilherme Bellintani já admitiu a necessidade de contratar reforços, entretanto o técnico Mano Menezes, por uma questão de “inteligência”, prefere não revelar quais são as posições mais carentes do elenco.

– Vamos trabalhar de forma interna. Não temos que expor jogadores. Não seria inteligente citar setores e, enquanto não chega, os jogadores vão olhar para o treinador e falar que estão fora dos planos. Estamos aqui para ganhar jogadores, ter o maior número de jogadores atuando bem, fazer com que retomem os bons momentos. Essa é a missão do técnico que chega, e é isso que vamos fazer. Qualquer coisa fora disso vai passar pelo tempo e pelos canais do clube até se tornar público – disse o treinador.

Mano Menezes também falou sobre a forma como pretende utilizar Rodriguinho, que foi seu jogador no Corinthians e no Cruzeiro. Segundo o treinador, o meia seguirá na posição onde tem sido utilizado, próximo à área, para marcar gols.

– Rodriguinho, no primeiro momento, no Corinthians, tinha chegado do América-MG. Fez uma temporada espetacular no América-MG, todos queriam contrata-lo. Mas, às vezes, o jogador precisa se adaptar, ou o sistema não é o mais adequado. Quando cheguei, ele estava lá. As coisas não andaram bem. Também tinha jogadores campeões do mundo e da Libertadores. Tinha um time muito definido e vitorioso. Ele foi emprestado ao Grêmio e, quando voltou, foi muito bem, se tornou um dos principais meias do país. No Cruzeiro, a gente trouxe ele de fora do país. Fez um início de temporada espetacular. Tem facilidade para fazer gol, define bem com os dois pés, entra na área, preenche a área. É um jogador extremamente útil. Pretendo usá-lo na função que vem jogando nos últimos anos, se aproximando do atacante principal, para cumprir essa difícil tarefa do futebol, que é fazer gols – afirmou Mano Menezes.

O primeiro jogo de Mano à frente do Bahia está marcado para este domingo, contra o Atlético-GO, no estádio de Pituaçu. *GE

Foto: Felipe Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close