Danny Morais estuda e pensa em se tornar treinador

O zagueiro Danny Morais, que atualmente defende o Santa Cruz, ainda não cogita se aposentar dos gramados. No entanto, o jogador, de 33 anos, está estudando de olho em seguir no futebol fora das quatro linhas. Na última segunda-feira (1º), ele foi o único atleta a participar do CFUT/PE, congresso realizado para discutir os rumos do futebol pernambucano.

“Eu ainda não planejei o momento de parar e me vejo bem física e emocionalmente. Mas, independentemente de eu parar ou não, já estou me preparando. Quanto antes a gente começa, já sai na frente. Estou fazendo alguns cursos de treinador e já fiz cursos de gestão. Hoje consigo estudar e vivenciar o ambiente diariamente. Estudar é essencial”, afirmou.

Além de não definir quando vai pendurar as chuteiras, o Danny Morais também não decidiu qual carreira pretende seguir. Segundo o jogador, que vestiu a camisa do Bahia entre os anos de 2011 e 2013, ele tem analisado entre se tornar gestor de clube ou treinador. Inclusive, uma das inspirações é no técnico Milton Mendes, com quem trabalho na própria Cobra Coral em 2016.

“Eu já mudei muito de opinião. Antes eu achava que ser treinador era uma coisa mais maçante, mas comecei a ver de outra forma. Hoje penso muito em ser treinador, mas gosto muito de gestão também. Estou aberto a tudo”, disse. “Depois de trabalhos com alguns treinadores, como Milton Mendes, cresceu a vontade de ser treinador. Doriva também é outro (nome que o fez pensar em ser técnico), além de muitos outros treinadores. De cada um a gente vai pegando um pouco”, completou.

Danny Morais está em férias forçadas já que a temporada de 2018 acabou para o Santa Cruz desde o dia 28 de agosto quando foi eliminado pelo Operário nas quartas de final da Série C do Brasileiro. O time pernambucano não conseguiu o acesso para a divisão seguinte do futebol brasileiro. *A informação é do Bahia Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *