Dado revela que Matheus Teixeira vai compor grupo principal e diz que time ainda não é o ideal


Na primeira entrevista antes da estreia da equipe principal do Bahia na Copa do Nordeste, o técnico Dado Cavalcanti revelou que não pretende, pelo menos em um primeiro momento, utilizar jogadores da equipe de transição na partida contra o Botafogo-PB, pela 2ª rodada da competição.

A exceção fica por do goleiro Matheus Teixeira, que será utilizado por Dado por motivo de necessidade, como ele explicou na tarde desta quinta-feira, no CT Evaristo de Macedo.

– Para nosso jogo de sábado, a gente está usando a estratégia de tentar não dividir forças. Vamos tentar somar forças. A equipe de transição também tem um jogo importante no domingo. Já viaja na sexta. Então, por uma questão de logística e controle de covid, a gente tem tentado isolar um pouco mais um grupo do outro. E, para este jogo, vou trazer apenas o retorno do Matheus Teixeira, pelo fato de o goleiro ser uma posição que é essencial numa perspectiva de jogo. Então, inicialmente, a nossa intenção, para não desfalcar nossa equipe de transição, a gente manter duas equipes competitivas, é trazer o Matheus Teixeira.

Dado Cavalcanti, técnico do Bahia — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Dado Cavalcanti, técnico do Bahia — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O grupo principal do Bahia, que voltou às atividades na última terça-feira, sob o comando de Dado Cavalcanti, ainda não é o ideal. O Tricolor perdeu alguns atletas que não tiveram seus contratos renovados e corre no mercado para fazer as reposições, como revelou o treinador.

– Dá para fazer uma equipe competitiva, mas não é a ideal. Todos sabem disso. Nós tivemos perdas significativas. De início, já perdemos três titulares. Mas a confiança que temos nos jogadores é grande. Nós vamos colocá-los em campo. Já tiveram participações efetivas, fizeram grandes jogos pelo Bahia. Mas também tenho a consciência, e todos aqui internamente sabem disso, que não é o ideal. Que estamos buscando fortalecer o nosso grupo, até em quantidade mesmo, porque tenho poucos jogadores à disposição. Não é minha intenção enfraquecer a equipe de transição no momento. Vai ter a oportunidade em que nós vamos absorver alguns jogadores, porque já estão demonstrando seu potencial, qualidade. Isso faz parte do processo. O momento vai ser um pouquinho mais difícil, mas eu confio muito no que temos hoje à disposição para fazer uma equipe competitiva para estrear na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil – disse.

Após a derrota da equipe de transição para o Unirb, na última quarta, o presidente Guilherme Bellintani revelou que o Bahia busca até sete jogadores para o período de curto prazo: um goleiro, um zagueiros, até três volantes e dois jogadores de ponta.

Dado Cavalcanti revelou que está participando do processo de montagem e reformulação do elenco tricolor.

– Nós temos feito algumas reuniões periódicas. É um momento de muita conversa, muito entendimento. E pouquíssimo tempo. A verdade é essa. Nós estamos trocando o pneu com o carro andando, literalmente. Alguns jogadores saíram, a reposição não aconteceu para os primeiros jogos. Mas já existe uma conversa, um entendimento. Estou tendo também participação na construção da nossa temporada em 2021, principalmente na avaliação do nosso grupo, do que foi feito, construído aqui antes. E nós precisamos construir para o próximo ano, em termos de característica, em termos de função. Que nos traga uma identificação maior ainda com as minhas convicções em relação à equipe. É uma condução coletiva. Eu tenho minha participação, junto com o departamento de análise de desempenho, o Lucas [Drubscky, executivo de futebol], o presidente [Guilherme Bellintani], o Vitor [Ferraz, vice-presidente do clube]. Todos estão participando efetivamente para a gente conseguir escolher bem dentro do que tem disponível no mercado, dentro de uma nova realidade do clube, que passa também por modificações. Para a gente fazer uma equipe competitiva.

A partida do Bahia contra o Botafogo-PB está marcada para este sábado, às 18h15 (horário de Brasília), no estádio de Pituaçu. *GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close