Dado Cavalcanti valoriza preparação antecipada do time B do Bahia e projeta equilíbrio no estadual

O time B do Bahia entrou em reta final de preparação para a disputa do Campeonato Baiano. Formado basicamente por atletas oriundos da equipe que disputou a última edição do Campeonato Brasileiro Sub-23, o grupo se apresentou no início de dezembro para ter uma pré-temporada maior e começar o estadual em pé de igualdade com os times do interior do estado.

A estreia da equipe tricolor está marcada para a próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Juazeirense, em Juazeiro. Com um grupo formado por atletas jovens, o técnico Dado Cavalcanti reconhece que o Bahia poderá enfrentar dificuldades, mas espera já ter um time preparado para o desafio logo na primeira rodada do estadual.

Estamos finalizando a pré-temporada, vamos começar o estadual com a consciência da dificuldade que será. Vamos enfrentar adversários mais fortes fisicamente, mais experientes. Mas, pelo trabalho que foi feito, entraremos de igual para igual. O campo vai nos dar as respostas que esperamos e faremos os ajustes necessários para fazer uma equipe competitiva e para que os jogadores subam para a equipe principal.

Já na primeira partida, o treinador poderá enfrentar um time com peças de muita experiência. O zagueiro Kanu, que atuou no Vitória por quatro temporadas, defenderá o Juazeirense em 2020.

Dado Cavalcanti lembra que o time B do Bahia realizou quatro amistosos na pré-temporada para ganhar corpo até a disputa da estadual. O elenco conquistou três triunfos e um empate na sequência de partidas. Entre os adversários dos jogos-treino, estavam duas equipes que disputarão o Campeonato Baiano: Bahia de Feira e Jacobina.

– Conheço alguns jogadores da Juazeirense. Conheço o treinador. É para isso que estamos nos preparando, sabemos da dificuldade, entendemos o contexto. Fiz questão de fazer amistosos com adversários que vão jogar o campeonato. Agora vale três pontos. Então vamos começar a competição de forma honrosa, com muita luta e dedicação para desenvolver bem durante o campeonato. *GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close