Cursos gratuitos de qualificação profissional ofertados pela SEC alcançam estudantes da EJA e do Campo

 

Estudantes da Educação do Campo e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também estão entre aqueles que podem se inscrever para os 43 cursos de qualificação profissional ofertados pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), por meio do Programa Educar para Trabalhar. As inscrições seguem abertas até o dia 26 de outubro, pelo portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br). São várias as oportunidades que contribuem para aprimorar os conhecimentos e para a inserção no mundo do trabalho.

 

Ao todo são ofertados cursos em dez áreas ou eixos tecnológicos diferentes, na modalidade Educação à Distância (EAD). Na área de infraestrutura, por exemplo, são ofertados os cursos de Almoxarife de Obras e Desenhista da Construção Civil. Quem preferir a área de Produção Alimentícia pode optar por fazer os cursos de Confeiteiro, Operador de Processamento de Frutas e Hortaliças, Operador de Processamento de Grãos e Cereais ou Padeiro.

Já na área de Recursos Naturais são sete os cursos ofertados: Agricultor Agroflorestal,  Auxiliar Administrativo Rural, Auxiliar Agropecuário,  Auxiliar em Agricultura de Precisão, Auxiliar em Agroecologia, Bovinocultor de Corte e  Bovinocultor de Leite. Se a vocação for para a área de Ambiente e Saúde, os cursos oferecidos são para Agente de Gestão de Resíduos Sólidos, Auxiliar de Laboratório de Microbiologia, Operador de Tratamento de Águas e afluentes  e Recepcionista em Serviços de Saúde.

 

Os cursos terão duração média de três a cinco meses e serão ministrados em parceria com o Sistema S, composto pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). Os interessados devem estar regularmente matriculados no Ensino Médio ou da Educação Profissional Técnica de Nível Médio da rede pública estadual de ensino no ano letivo de 2020/2021. Também podem se inscrever egressos dos cursos técnicos de nível médio da rede estadual de ensino, que tenham concluído os estudos no período de 2016 a 2020.

 

Saiba mais: www.educacao.ba.gov.br

 

Foto: Ilustrativa/Manu Dias/GOVBA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close