Curso de aperfeiçoamento amplia público-alvo e oferece bolsa de estudo para docentes

 

por Paula Pitta

Professores de inglês contratados da rede pública Municipal de Salvador ou Estadual e estudantes de Letras também podem participar da seleção para bolsas de estudos para o curso de aperfeiçoamento English Access Microscholarship Program for Teachers, oferecido pela ACBEU em cooperação com a Embaixada Americana. Inicialmente, a oferta era restrita aos docentes concursados. Contudo, os pré-requisitos foram modificados com o intuito de ampliar o público beneficiado pela qualificação.

Os candidatos também devem ter entre 18 e 30 anos. No casos dos professores, é necessário lecionar a até cinco anos na rede pública. O curso tem o objetivo de desenvolver a proficiência dos docentes de inglês, que estão iniciando a carreira.

As aulas vão acontecer entre 15 de março e 07 de dezembro, sempre com atividades presencias aos sábados pela manhã, além de trabalhos online e outras ações culturais e de imersão que acontecerão prioritariamente em algumas sextas-feiras pré-definidas.

A inscrição pode ser feita até 25 de fevereiro pelo site da ACBEU (www.acbeubahia.org.br). O processo seletivo também terá duas fases, sendo que na primeira serão pré-selecionados 80 candidatos com base na avaliação dos documentos apresentados. Eles participarão da segunda etapa que consiste no teste de nivelamento e entrevista que será realizada pela ACBEU, visando selecionar os 36 professores cursistas que posteriormente serão distribuídos em duas turmas distintas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *