Curitiba volta a receber o Império Endurance Brasil e prova de quatro horas tem novidades no grid

Curitiba volta a receber, neste final de semana, mais uma etapa do Império Endurance Brasil. Depois de sediar a segunda rodada do campeonato, no início de junho, o autódromo da capital paranaense será palco de mais uma disputa de quatro horas, agora válida pela sexta etapa do torneio que reúne os carros mais rápidos do país. 

A vitória da prova naquela ocasião ficou com  Lucas Kohl, Emilio Padron e Marcelo Vianna, que herdaram o primeiro lugar após uma quebra do AJR de Vicente Orige e Gustavo Kyrila na última volta. Desta vez, o trio do AJR #11 volta ao Paraná com Renan Guerra no lugar de Kohl. A mesma formação que venceu as Quatro Horas do Velocittà, há quatro semanas. 

“Estou muito feliz de ter sido convidado novamente para acelerar um protótipo AJR. Nossa expectativa para este final de semana é muito boa, porque o entrosamento com o Emílio, com o Marcelo e com a equipe Motorcar está ainda mais forte. Mas a prova é longa e a chance de chuva pode transformar a disputa em uma loteria, então precisamos ter cautela. Vamos nos concentrar em fazer nosso melhor para sermos competitivos novamente”, disse Renan Guerra, que foi um dos principais responsáveis pela vitória do time na disputa realizada no interior de São Paulo. Resultado que, inclusive, isolou Padron e Vianna na liderança da categoria geral do Império Endurance Brasil com 405 pontos somados. Na categoria P1 eles aparecem na segunda colocação. Quem lidera a disputa entre os protótipos é o trio do AJR #117, formado por Henrique Assunção, Fernando Fortes e Fernando Ohashi. 

Já na GT3, que reúne supermáquinas de Gran Turismo como Mercedes e McLaren, quem domina é a Porsche de Marcel Visconde e Ricardo Maurício. Eles venceram apenas uma prova até agora e se sustentam na ponta graças ao desempenho pra lá de regular que tiveram até agora, ficando sempre entre os três primeiros colocados. 

Neste final de semana, entretanto, terão um desafiante a mais na briga para voltar ao degrau mais alto do pódio. Xandinho Negrão, campeão do ano passado, volta ao Império Endurance Brasil para competir a bordo de uma Mercedes AMG GT3.  No entanto, agora, vai dividir o carro com Marcos Gomes.

“Não pudemos participar das últimas etapas e extrair todo o potencial desse carro, que é novo e mais moderno do que aquele que me fez campeão em 2020. Mas estou muito feliz por estar de volta e ter um piloto do nível do Marquinhos ao meu lado para buscar o melhor do carro e voltar com tudo às pistas”, comentou Xandinho. 

“Fiquei muito feliz com o convite. Temos tudo para ter um bom resultado em Curitiba”, vibrou Gomes, que já havia treinado com o carro em testes do time no mesmo circuito em maio. “Já conheço o carro na pista e será um prazer trabalhar com o Xandinho, meu amigo de longa data, bem como com o Andreas Mattheis, com quem já tive a oportunidade de trabalhar no passado. Tenho certeza que vamos conseguir andar entre os primeiros logo nessa minha primeira etapa com a equipe”, completou Marcos Gomes.

No total, 34 carros estão inscritos para a disputa das Quatro Horas de Curitiba. Além da Geral, P1 e GT3, outras cinco categorias compõe o grid da sexta etapa do Império Endurance Brasil: a GT3 Light, GT4, GT4 Light, P2 e P3. A prova acontece neste sábado, às 11h30, e será transmitida ao vivo pelo Bandsports e pelo canal oficial da competição no Youtube. *Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close