Coronavírus: Prefeitura de Cairu monitora 20 pacientes

A Secretaria Municipal da Saúde de Cairu em conjunto com o Comitê Municipal de Prevenção e Controle da Covid -19 comunica que até às 18h deste sábado, o município – arquipélago de Cairu segue sem alterações nos números registrados até ontem.

Vinte (20) pacientes com síndrome gripal e/ou que tiveram passagem por outros municípios brasileiros que já registraram casos de Covid-19 seguem monitorados pela Secretaria Municipal da Saúde. O monitoramento desses casos obedecem critérios estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e Secretaria da Saúde do Estado da Bahia. Os 20 pacientes encontram -se em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução respiratória e de contato.

É fundamental reforçar hábitos de higiene, como lavar as mãos frequentemente, especialmente depois do contato com pessoas doentes e antes de se alimentar; cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir; evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca, se não estiver de mãos lavadas; não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas e manter os ambientes bem ventilados. *Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close