Congresso internacional debate as experiências pedagógicas baianas durante a pandemia

Foto: Paulo Lima

Os desafios e as soluções encontradas pelos professores baianos para a continuidade das aulas durante a pandemia da Covid-19 serão apresentados durante o terceiro ciclo do Congresso Internacional Horizontes Humanos em 2020. Na próxima terça-feira (18), às 15h, a coordenadora do curso de Pedagogia da Unijorge, Cândida Andrade de Moraes, realiza a palestra “Educação Básica e Ensino Superior: experiências da pedagogia em isolamento social”.

 

“Neste momento de pandemia a educação está se reinventando. É um momento histórico que será lembrado como tragédia humana, mas concomitantemente como tempo de criação. Por isso, nosso desafio diário tem sido agir considerando para quem e como a educação básica pode atuar numa perspectiva socioeducativa e como o ensino superior pode formar profissionais sem desconsiderar este contexto único de aprendizagem”, garante Cândida, que é doutora em Educação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

 

O Congresso Internacional Horizontes Humanos, realizado há 21 anos na Espanha, reúne pesquisadores de instituições de diferentes países da Europa e da América com a finalidade de discutir questões sociais, econômicas e educacionais. Em 2020, por conta da pandemia, é realizado de forma virtual, sendo transmitido pelo YouTube. *AT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close