Compartilhamento de objetos pessoais podem disseminar o coronavírus

Dentista do Sistema Hapvida alerta para os cuidados no convívio em casa

 

O uso da máscara e a constante higienização das mãos estão entre as tarefas prioritárias na luta da população contra a Covid-19. Mas, dentro de casa, algumas posturas precisam ser adotadas no cuidado em relação à doença. Uma delas diz respeito ao cuidado com a saúde bucal. Se de um lado, a saliva proporciona benefícios, por outro ela  também pode ser vetor de transmissão do coronavírus, onde até um simples beijo entre familiares pode gerar riscos de transmissão da doença. De acordo com a dentista do Sistema Hapvida, Rafaela Magda, neste momento, as trocas de afeto devem ser ponderadas. “Temos que ter consciência de que gestos simples como um beijinho, uma troca de carinho, um aperto de mão ou um abraço, também podem causar a transmissão do novo coronavírus”, explica.

Além do contato físico, outro ponto destacado pela especialista é o compartilhamento de objetos de uso pessoal, como talheres, garfos e copos, que, apesar de ser algo simples, em época de pandemia pede uma atenção e individualização maior

Levando em consideração que a doença pode acometer pessoas de diferentes faixa etárias, é importante frisar os cuidados básicos a se ter diariamente:

– Higienizar as mãos com água e sabão, sobretudo ao chegar da rua;

– Na impossibilidade de lavar as mãos, usar álcool em gel;

– Evitar levar as mãos aos olhos, boca e nariz;
– Fazer bem a higiene bucal;
– Em caso de alguma doença infecciosa, descartar a escova de dentes;

– Sempre que sair usar máscara e manter o distanciamento social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close