Como lidar com ser enganado

 

Ser enganado é uma tragédia. É simples assim – mas os sentimentos que acompanham quase nunca são simples. Você se sente traído, irritado, envergonhado e completamente de coração partido. Isso pode fazer você questionar tudo sobre você, seu relacionamento e sua vida. Mas não importa como você se sente agora. Se você se encontrou nessa situação, nossas dicas úteis ajudarão você a lidar com ela.
Lembre-se: você não tem culpa
Não importa o que aconteceu, nunca é sua culpa que alguém te traiu. As pessoas fazem coisas ofensivas por várias razões – e talvez seu parceiro possa explicar as delas -, mas essas razões não têm nada a ver com você. Pode ser muito difícil lembrar disso, mas é super importante. Então, vamos dizer novamente: você não é o culpado.
Aceite que as coisas vão demorar um tempo
Você teve uma coisa ruim acontecendo com você – vai levar tempo para curar. Respire e aceite que as coisas vão durar um tempo. Isso não significa que você precisa gostar ou que concorda com isso. Significa apenas que você não vai perder tempo lutando contra algo que não pode mudar. Em vez disso, concentre-se em consertar seu coração.
Coloque-se em primeiro lugar
A pessoa mais importante nessa situação é VOCÊ, portanto, cuide-se. Coma suas comidas favoritas, assista a seus filmes favoritos e desfrute de suas atividades favoritas. Tente evitar se machucar mais do que você já está. Seu coração provavelmente está um pouco machucado e não precisa lidar com mais nenhum tratamento ruim.
Muitos dos homens ou mulheres que se envolvem em relações extraconjugais, invadindo, por assim dizer, o relacionamento de outras pessoas, o fazer por uma questão financeira: “eu não acho certo e não gostaria que fosse comigo, mas não posso abrir mão do meu patrocínio financeiro”, esse é um pensamento muito comum.
Tente manter a calma
É tentador perder um pouco o controle e começar a disparar textos raivosos, mas tome um segundo para relaxar antes de fazer qualquer coisa. Definitivamente, não vale a pena se meter em confusão por mexer com alguém. Deixe as dramáticas demonstrações públicas de raiva pelo cinema; em vez disso, desabafe na academia, faça uma corrida ou dance uma playlist matadora.
Não tome decisões por medo
Não há escolha certa quando se trata de ficar com alguém ou te trair – você precisa fazer o que parece certo para o seu coração. Mas não deixe que o medo tome a decisão por você. Não é uma boa ideia ficar com alguém porque você tem medo de ser solteiro ou deixar alguém que você ama porque tem medo que eles o machuquem novamente. Reserve o tempo que for necessário para fazer a escolha certa para você.
Cerque-se com seu esquadrão
Você precisa da sua melhor gangue quando está tentando lidar com um coração partido. Concentre-se nas pessoas que sempre estiveram ao seu lado, que ouvirão a história completa e o apoiarão no que decidir fazer a seguir.
Faça um mini-intervalo nas redes sociais
Pode ser tentador colocar suas habilidades do FBI à prova e vasculhar as mídias sociais. Mas não faça isso. Não é só isso, dê um tempo nas mídias sociais. Você não precisa provar que ainda está vivendo sua #bestlife.
Peça ajuda (profissional) se precisar
Psicólogos profissionais recomendam conversar com um médico como parte importante do processo de traição. Se você faz isso junto com seu parceiro ou sozinho, obter uma opinião de alguém de fora da situação pode mudar o jogo.
Não tire conclusões precipitadas
Talvez você tenha vislumbrado uma mensagem de texto no telefone do seu parceiro ou tenha ouvido de um amigo que eles estavam tramando algo no clube. Se você estiver obtendo suas informações em segunda mão, provavelmente não é toda a verdade – não importa o quanto você confie na fonte. A fofoca nunca melhorou a situação. Se você estiver preocupado com alguma coisa, pergunte ao seu parceiro diretamente antes de tirar conclusões. Ter toda a informação certa irá configurá-lo para lidar com a situação como um chefe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close