Como identificar a rinite, sinusite e Covid-19

Com o ar muito seco, muita gente começa a sentir sintomas como garganta irritada, tosse, dor de cabeça, que são comuns no inverno. Mas em tempos de Covid-19, como não ficar paranoico? Quando é o caso de procurar uma unidade de saúde? O alergista José Carlos Perini e o infectologista Marco Aurélio Sáfadi explicam, no Bem Estar deste sábado (25), como diferenciar os sintomas.

É RINITE, SINUSITE OU COVID-19?
A asma é uma doença inflamatória crônica que faz as vias respiratórias ficarem inchadas e estreitas e inflama o pulmão, o que torna a respiração difícil.

Já a rinite é a inflamação do nariz, mas as pessoas com rinite também podem ter um pulmão mais reativo e propenso à inflamação.

A sinusite é a inflamação dos seios da face após uma gripe, rinite ou infecção respiratória.

Geralmente, os sintomas respiratórios mais a febre podem ser causados pela Covid-19, principalmente se a pessoa já tomou a vacina da gripe.

HIDRATAÇÃO
O nariz e o pulmão são tecidos úmidos e por isso precisam estar hidratados para funcionarem bem. Quanto menos água, mais chance de contrair qualquer virose. Para quem já está doente e com secreções no pulmão e nariz, a água ajuda a eliminá-las. Portanto, tomar muita água ajuda a manter a saúde do sistema respiratório, a prevenir possíveis doenças e a tratar quem já está doente. *Bem Estar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close