Como gerir seu salão de beleza

 

Empreender na área de estética atualmente não é uma tarefa fácil, agradar o público, vencer a concorrência, manter as contas em dia, mostrar e manter a qualidade dos serviços, ufa… gerir seu salão de beleza de maneira eficiente exige algumas ferramentas fundamentais para ajudar no dia a dia.

Para abrir um negócio tem que se planejar, fazer pesquisa de mercado, definir público-alvo, serviços que serão prestados, etc. Ao criar um projeto de negócio no setor de estética e beleza, mesmo que seja você seja um ótimo cabeleireiro ou esteticista, não adianta de nada se você não souber como  gerir o seu salão ou clínica.

Sabe-se que a maioria dos salões de beleza possuem um alto fluxo tanto de funcionários como também de clientela, e sem dúvidas, é um ramo de negócio bem lucrativo pois as pessoas se importam com a sua aparência e procuram sempre o melhor.

Segue algumas ferramentas e soluções para te ajudar a gerir seu salão de beleza

  • Investir em formação e qualificação em gestão;
  • Investir na qualificação da sua equipe;
  • Fazer divulgação e marketing através de rede sociais, panfletagens e outros meios de comunicação direta ou indireta;
  • Sempre estar atualizado sobre os serviços novos que estão no mercado no seu segmento, no caso a estética;
  • Fidelizar o cliente através de promoções e fornecer atendimento de qualidade;
  • Utilizar ferramentas de tecnologia como softwares que te ajudam a otimizar o tempo dos processos de agendamento e registrar dados do cliente;
  • Realizar pesquisa de satisfação do cliente;
  • Pensar sempre na satisfação do cliente em primeiro lugar e entre outros.  

Uma das dificuldades para manter um empreendimento é que muitas empresas, principalmente as mais antigas, não atualizam os seus serviços e nem mesmo a forma de gerir seus negócios, a tecnologia surgiu para auxiliar e até mesmo otimizar alguns serviços.

Para facilitar o seu dia a dia, uma das melhores opções, e o melhor investimento que você pode fazer, é usar um software de gestão especializado na indústria de beleza e estética, como o Versum.

O sistema para salão agiliza vários processos que ocorrem no salão, permite que os clientes façam agendamentos online de forma simples e prática, fornece o controle de estoque, fluxo de caixa, relatórios, organização na parte administrativa, mensagens automáticas com lembretes de compromissos via sms e e-mail, entre outras funções necessárias para se ganhar tempo e lógico, mais dinheiro.

Esse tipo de tecnologia em seu salão, auxiliará você a geri-lo e fornecer um serviço de qualidade, e com isso atrair mais clientes, além de fidelizá-los. Isso é possível pois o sistema funciona como um assistente administrativo virtual e você passa a ter mais tempo para dedicar a seus amados clientes.

Uma das estratégias de marketing mais eficientes para salões de beleza é ter clientes satisfeitos. A propaganda boca-a-boca continua sendo uma boa opção de manter seus clientes por perto, mas para isso,  mais do que um serviço de qualidade, é fundamental que o negócio seja bem administrado para oferecer a melhor experiência a sua clientela. Então, considere investir adotar um software para salão, como o Versum, para levar seu negócio ao próximo nível.

Foto: Ilustrativa

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