Comércio e atendimento nas agências bancárias em Valença voltam a funcionar nesta segunda-feira (20)

O comércio de Valença volta a ser aberto entre esta segunda-feira (20) a domingo (2/07), de acordo com o decreto 3628/2020, publicado no Diário Oficial da Prefeitura de Valença na última quinta-feira (16). Com a nova determinação, os estabelecimentos irão funcionar:

Segunda a sexta-feira – Está autorizado, apenas, o funcionamento ao público de farmácias, drogarias, funerárias e postos de combustíveis, das 8h às 22h. Os supermercados, mercadinhos, açougues, abatedouros, peixarias, mercearias, hortifruti, padarias (estes podendo abrir a partir das 6h horas exclusivamente para comercialização de produtos de panificação), feira livre, distribuidoras de gás, água e bebidas (por delivery), casas de ração, casas de produtos naturais, lojas de materiais de construção, lojas de embalagens, borracharias, oficinas mecânicas náuticas e automotivas, lojas de autopeças, lojas de produtos de limpeza, das 8h às 18h. Das 12h às 18h irão funcionar os serviços de telecomunicações (internet, TV a cabo, rádio, imprensa, instalação de antena parabólica, e os serviços de manutenção), estacionamentos privados, marinas (garagens náuticas), petshop, lojas de plantas e floriculturas, metalúrgicas, assistências técnicas e refrigeração, revendedoras e concessionárias de carros e motos, lojas de artigos de pesca, óticas, chaveiros, lojas de informática, grafismo e copiadoras, papelarias, lavanderias, lava-jatos, escritórios, agências de turismo, autoescolas (atendendo as resoluções do DETRAN e funcionamento do SAC), lojas de roupas e tecidos, sapatarias, armarinhos, lojas de bijuterias, utilidades domésticas e eletrodomésticos, lojas de presentes, perfumarias, lojas de produtos de higiene pessoal, lojas de móveis, casas agropecuárias, lojas de produtos naturais, casas de compras de produtos da região, barracas de fogos, clínicas de Podologia, Barbearias (por agendamento), Salões de Beleza (por agendamento). Na quarta-feira, cultos religiosos poderão ser realizados.

Sábado – Está autorizado, apenas, o funcionamento ao público de farmácias, drogarias, funerárias e postos de combustíveis, das 8h às 22h, bem como supermercados, mercadinhos, açougues, abatedouros, peixarias, mercearias, hortifruti, feira livre, distribuidoras de gás, água e bebidas (por delivery), casas de ração, das 8h às 14h, bem como padarias exclusivamente para a comercialização de produtos de panificação, das 6h às 16h;

Domingo – Está autorizado, apenas, o funcionamento ao público de farmácias, drogarias, funerárias e postos de combustíveis, das 8h às 22h. Também poderão ser realizados os cultos religiosos, com duração máxima de 01h30 e distanciamento mínimo de um metro entre seus membros.

O documento também libera o atendimento interno nas agências bancárias das 8h às 12h, seguindo os seguintes requisitos: A Caixa Econômica Federal, Bradesco e Banco do Brasil terão seu atendimento limitado a 200 pessoas por dia. Já o Banco do Nordeste e Banco Itaú terão seu atendimento limitado a 100 pessoas por dia. Caixas eletrônicos estarão funcionando normalmente. Saiba outras medidas do decreto, clicando aqui.

Atualiza Bahia

Foto: reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close