Comando da 33ª CIPM inicia teste para COVID-19 em sua tropa

Com o objetivo de proteger, salvaguardar e preservar toda sua tropa, a 33ª CIPM deu início aos testes para afastar e/ou detectar a presença do novo coronavírus, causador do COVID-19, em seus Policiais Militares. A iniciativa do comando da unidade se tornou possível devido a parceria firmada com as Secretarias de Saúde dos municípios pertencentes a área de responsabilidade da 33ª CIPM (Valença, Taperoá, Cairu, Nilo Peçanha, Ituberá, Igrapiuna, Camamu e Presidente Tancredo Neves). A medida visa atingir todo efetivo Policial Militar, iniciando por aqueles que tiveram contato com pessoas contaminadas ou aqueles que estejam com sintomas do COVID 19.

A natureza da atividade desempenhada pelos Policiais Militares faz com que a exposição aos riscos seja mais constante, apesar de serem adotadas todas as medidas e ações pertinentes ao impedimento do contágio. Com essa medida, o comando da unidade ratifica a sua preocupação com toda tropa, e pautado nos resultados obtidos, poderá adotar as medidas que se fizerem necessárias.

O comandante da 33ª CIPM, Ten Cel PM Alexandre destacou a importância da parceria, ressaltando que sua preocupação com seus Policiais se estende aos familiares dos mesmos, pois, o Policial Militar após sua jornada de serviço, retorna ao seio de seu lar, e, busca preservar o seu bem maior que é a família.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *